YouTube se pronuncia sobre vídeo de Logan Paul na “floresta do suicídio”

Na conta oficial do YouTube no Twitter, a empresa se pronunciou publicamente sobre o vídeo postado recentemente pelo youtuber americano Logan Paul.
floresta do suicidio

Na conta oficial do YouTube no Twitter, a empresa se pronunciou publicamente sobre o vídeo postado recentemente pelo youtuber americano Logan Paul. O vídeo que foi filmado na “floresta do suicídio”, no Japão, mostrava um cadáver enforcado em uma árvore. Mesmo com o rosto censurado, muitos usuários se sentiram ofendidos com as imagens mostradas.

::YouTube Rewind 2017: prints, curiosidades e tudo sobre a retrospectiva do YouTube::

Após o vídeo se tornar notícia no mundo inteiro, Logan Paul, que foi um dos destaques do YouTube Rewind 2017, fez um vídeo pedindo desculpas e falando que vai se afastar por um tempo da plataforma. Mesmo com o vídeo deletado, algumas pessoas questionaram a permanência do canal no YouTube. Devido ao grande número de pedidos a plataforma fez uma carta aberta, confira:

Uma carta aberta à nossa comunidade:
Muitos de vocês estão frustrados com nossa falta de comunicação recentemente. Vocês têm razão em estar. Vocês merecem saber o que está acontecendo.
Como muitos, ficamos chateados com o vídeo que foi compartilhado na semana passada.
O suicídio não é uma piada e nem deve ser usada para gerar visualizações. Como Anna Akana colocou perfeitamente: “Esse corpo era uma pessoa que alguém amava. Você não caminha em uma floresta suicida com uma câmera e reivindica consciência de saúde mental”.
Esperamos mais dos criadores que criam sua comunidade no YouTube, assim como vocês esperam também. O canal violou as nossas diretrizes comunitárias, agimos de acordo, e estamos buscando novas conseqüências.
Nós levamos um tempo para responder, mas ouvimos tudo o que vocês tem falado. Sabemos que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, então teremos mais para compartilhar em breve as etapas que estamos tomando para garantir que um vídeo como este nunca seja divulgado novamente.

Conhecida como “floresta do suicídio”, a Aokigahara é uma floresta que fica às margens do monte Fuji, no Japão, e é um ponto turístico bastante popular por dois motivos: o primeiro é pela sua beleza e quantidade de rochas e cavernas, o segundo são pelas lendas. Por ser uma floresta antiga, existem lendas de que o lugar é amaldiçoado, outra peculiaridade é que em Aokigahara ocorre o segundo maior número de casos de suicídio no mundo, o primeiro é a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos.

Até o momento o canal do Logan Paul continua ativo e sua última atualização foi no dia 2 de janeiro, quando postou o vídeo de desculpas.