YouTube Insights 2020: um estudo sobre as tendências de vídeos

O novo relatório interativo examina cada elemento em profundidade, com uma série de vídeos explorando diferentes aspectos.

O relatório já começa destancando alguns números significativos de 2020: 70% das pessoas usaram o YouTube durante este ano para assistir a versões online de eventos ao vivo;  40% das pessoas afirmam que participaram de uma atividade simultaneamente enquanto assistiam a um vídeo online; e 47% das pessoas concordam que, este ano, os vídeos online as ajudaram a lidar com algum problema em suas vidas.

Os insights destacam como o consumo de vídeo online tem mudado de forma mais ampla. E as maneiras como as pessoas estão utilizando o vídeo podem dar a você uma perspectiva diferente sobre o que seu público está procurando.

 

Telegram vai começar a exibir anúncios

 

Ano novo, estratégias novas! E para o Telegram, o plano para 2021 é de monetizar o aplicativo! O anúncio foi feito pelo fundador, Pevel Durov, no momento em que o app se aproxima de seu oitavo aniversário e dos 500 milhões de usuários ativos, de acordo com o comunicado que Durov divulgou em seu canal no Telegram.

Segundo o fundador, cada novo usuário que ingressa no app traz mais custos de servidor para a empresa. “Um projeto do nosso tamanho precisa de pelo menos algumas centenas de milhões de dólares por ano para continuar”, disse ele.

Todas as partes atualmente gratuitas da plataforma permanecerão gratuitas, disse ele, acrescentando que no novo ano, o Telegram adicionará alguns novos recursos pagos para equipes de negócios ou “usuários avançados”. Ele não entrou em detalhes sobre esses novos recursos , além de mencionar que o Telegram traria sua própria plataforma de anúncios a bordo.

De acordo com a postagem, a ideia não é veicular anúncios em bate-papos privados ou em grupo especificamente, já que, nas palavras de Durov, “a comunicação entre as pessoas deve ser livre de qualquer tipo de publicidade”.

Em vez disso, ele apontou para o que chamou de canais “um-para-muitos” do Telegram. Eles agem mais como um feed do Twitter do que uma conversa por SMS e, como o Twitter, receberão o tratamento de veiculação de anúncios.

 

Até agora, a plataforma foi em grande parte flutuada pelas próprias economias pessoais de Durov. Em 2018, ela puxou $ 1,7 bilhão de dólares de investidores privados na esperança de desenvolver seu próprio token de blockchain que potencialmente monetizaria a plataforma. Mas depois de dois anos, Durov anunciou em maio que encerraria o esforço e reembolsaria cerca de US $ 1,2 bilhão aos investidores por trás disso.

Deepfake da rainha em pleno feriado de natal

2020 foi um ano marcado pelas ameaças cibernéticas. E se teve algo que aprendemos foi a não confiar cegamente em nossos próprios olhos.

A cada ano, a BBC transmite um discurso especial de Natal da Rainha Elizabeth II. E como 2020 tem sido um ano atípico, o Canal 4, concorrente da BBC, aproveitou o momento para transmitir sua própria versão falsa da mensagem da Rainha.

Interpretada pela atriz Debra Stephenson, a falsa Rainha começou seu discurso agradecendo ao Canal 4 por lhe dar a oportunidade de falar com o coração. Ela então começa a fazer uma abordagem sincera sobre a saída de Harry e Meghan, entre outros comentários muito longe do protocolo real.

O Canal 4 diz que a mensagem tem como objetivo servir como um “alerta total” sobre o potencial preocupante de notícias falsas e mensagens manipuladas, e o diretor de programas da emissora disse ao The Guardian que o vídeo é “um poderoso lembrete de que não podemos mais confiar em nosso próprios olhos”.

A produção do anúncio fake também gravou um vídeo de making of, com os bastidores da manipulação.

Lucas AmarildoJornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

 

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x