fiqueemcasa

YouTube se une à campanha #FiqueEmCasa #Comigo contra o Coronavírus

Na tentativa de motivar as pessoas a evitarem o contágio do Coronavírus (COVID-19), o YouTube se uniu à campanha #FiqueEmCasa #Comigo. A plataforma está engajada em apoiar a comunidade de usuários, criadores, parceiros e colaboradores durante este período no mundo todo.

Dessa forma, todos têm a oportunidade de receber e compartilhar informações essenciais em um momento em que o público precisa de conexões com outras pessoas mais do que nunca. A ideia é criar conteúdo que informe, entretenha e, acima de tudo, promova a comunidade, unindo o mundo através de vídeos para ficar em casa (#FiqueEmCasa) e fazer coisas diferentes juntos (#Comigo).

 

#fiqueemcasa

 

Até o momento, o YouTube já lançou uma série de iniciativas que fazem parte dos movimentos #FiqueEmCasa e #Comigo. Um dos destaques foi o Lave as Mãos #Comigo lançado pelo YouTube Brasil em parceria com artistas, celebridades e criadores com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas sobre a maneira correta de lavar as mãos e diminuir as chances de contágio com o vírus. A campanha tem como tema a música “Lavar as Mãos”, de Arnaldo Antunes, eternizada nos anos 1990 pelo programa Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. Entres os participantes estão Canal Depois das Onze, Porta dos FundosLuan SantanaManual do Mundo,o Hospital Albert Einstein, além do próprio Arnaldo Antunes. Confira uma das versões:

 

 

Outra iniciativa que ganhou lugar de destaque foi a #FiqueEmCasa e Cuide-se #Comigo, uma série de lives que trazem informação por meio de criadores de conteúdo que entrevistam profissionais de saúde do Hospital Albert Einstein.

 

 

No canal do YouTube Brasil, a plataforma preparou várias playlists com conteúdos úteis para esse período de isolamento. Algumas delas são: Medite Comigo, Jogue Comigo, Organize Comigo e Dance Comigo.

 

 

 

x