YouPix lista os youtubers mais influentes para esfera digital em 2016

O YouPix, focando no mercado de influenciadores, listou 30 youtubers que fizeram a diferença e foram os mais influentes para a esfera digital em 2016.

2016 foi um ano de destaque para os youtubers, principalmente se tratando de publicidade, com as marcas começando a apostar cada vez mais nos criadores e em seus conteúdos. O YouPix, focando nesse mercado, listou 30 influenciadores digitais que fizeram a diferença com suas produções e trouxeram novas perspectivas para a web. Confira os youtubers mais influentes para esfera digital em 2016.

Mandy Candy

mandycandy

A maior youtuber transexual do Brasil alcançou 400 mil inscritos em 2016, lançou um livro e mostrou um lado da pauta que ainda era obscuro na plataforma. Amanda Guimarães tinha a ideia de falar sobre games em seu canal, o assunto continua sendo pauta nos vídeos, porém, uma vez por semana há vídeos que abordam a transexualidade.

Camilo Coutinho – Play de Prata

camilo-coutinho

O canal é uma forma de ajudar os criadores de conteúdo alcançarem seus objetivos no YouTube. Com cursos gratuitos, Camilo se tornou referência em conhecimento no site e faz parte de uma parcela que produz conteúdo além de virais e entretenimento teen.

Helen Ramos

helen-ramos

O canal Hel Mother veio falar de um tema que estava em falta na plataforma: a maternidade sem tabus. Voltado para um público mais adulto e incentivando a problematização de temas que estão em debate, Helen cativa um público que não se sentia representado na plataforma.

DRelacionamentos

drelacionamentos

O canal com esquetes que envolvem o universo feminino e muita comédia ganhou destaque fora do YouTube. Os vídeos do grupo viralizam no Facebook chegando a somar milhões de views. Foi uma estratégia que deu certo para a galera e os tornam referência em vídeos de esquetes de humor.

Lorelay Fox

lorelay

O canal Para Tudo foi destaque no YouTube em 2016. A drag queen com uma voz macia trouxe, além de muitos tutoriais de makes ‘bafônicas’, a visibilidade para um grupo que durante muito tempo foi marginalizado. Além de diversas palestras pelo Brasil, Lorelay lançou um livro, em parceria com outros criadores, em que os contos de fadas foram recriados em uma versão LGBT.

Luba

luba

O youtuber é considerado um dos criadores mais influentes do Brasil e do mundo. Com um público de mais de três de milhões fãs só no YouTube, Luba usa seus vlogs de comédia para também falar de assuntos que abordam o mundo LGBT. O criador de conteúdo assumiu ser gay em 2014 e desde então é referência para o público jovem que está passando pelo momento de aceitação.

Mauricio Cid

cid

Ele é um dinossauro da internet e um dos maiores trolladores da websfera do Brasil! Mesmo tendo uma vocação maior para o blog Não Salvo, Cid não ficou parado e criou um canal no YouTube. Mantêm um conteúdo periódico e leva sempre convidados que marcaram de alguma forma o mundo dos memes. Um exemplo de como mesmo veteranos podem seguir se reinventando na internet.

Nátaly Neri

nataly

O ano de 2016 foi especial para o canal Afro e Afins. Antes, focado mais em moda e beleza, hoje, porta-voz do conteúdo negro no YouTube. Nátaly foi uma das escolhidas para ir até Londres conversar sobre a representatividade na plataforma e se tornou inspiração para muitos jovens negros que estão em processo de empoderamento.

Nilce e Leon

nilce-e-leon

Os canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave? estão entre os mais assistidos do YouTube Brasil. O casal que cativa tanto jovens quanto os mais adultos foi escolhido para representar uma nova fase da plataforma que tem como slogan “Novos Tempos. Novo Ídolos”. Nilce e Leon são os nerds legais, engraçados e do bem. Assistir seus vídeos é como se sentir mais próximo deles e também uma forma de ter uma “leveza” no final do dia.

Pablo Peixoto

 pablo-peixoto

O canal Quatro Coisas não se destaca pelos números, mas pelo conteúdo. O canal que existe há cinco anos tem a habilidade de cativar seu público fiel e ser referência na hora de falar em atrair negociantes. É um case de sucesso que mostra que: quando uma campanha tem foco, ela consegue alcançar seus objetivos.

 

Para conferir a lista completa com todos os nomes, clique aqui.