A plataforma de criação de vídeos, Animoto, realizou uma pesquisa com 500 profissionais de marketing dos Estados Unidos que produziram ao menos um vídeo em 2019. Com isso, a empresa reuniu diversos insights que vão convencer a sua empresa a investir em Video Marketing este ano.

Investimento em vídeos

Para 2020, 70% das empresas afirmam que vão investir mais em produção de vídeo. Afinal, 85% dos profissionais dizem que os vídeos são uma maneira efetiva de chamar atenção online.

Anúncios

96% dos entrevistados afirmaram investir em anúncios para vídeos nas mídias sociais. Além disso, 91% dos profissionais estão satisfeito com o ROI, retorno sobre o investimento, dos vídeos.

Plataformas

Quando se trata de plataformas sociais, o Facebook é onde os profissionais pretendem investir mais este ano. Na lista, a rede social é seguida por YouTube e Instagram. E, quando se trata de publicação, 93% dos profissionais publicam ao menos um vídeo por semana no Facebook, 90% no YouTube, 83% no Facebook Stories e Feed do Instagram e 80% no Instagram Stories.

Gerenciador de anúncios

O gerenciador de anúncios do Facebook ainda é a principal maneira de impulsionar vídeos nas plataformas de Zuckerberg. Por isso, mais da metade dos profissionais afirma usá-lo.

IGTV

Apesar de polêmico, o IGTV é cada vez mais usado pelos profissionais de marketing. 77% dos entrevistados afirmaram já ter publicado ao menos um vídeo por lá!

Instagram Stories

Por falar em funções do Instagram, para 41% dos profissionais, o Stories ficou mais importante nos últimos 12 meses.

Novos clientes

Um dos maiores desafios para os profissionais de marketing é atrair novos clientes e os vídeos parecem ser uma boa maneira de conseguir isso! 93% das empresas conseguiram novos clientes por conta de algum vídeo publicado nas mídias sociais.

A sua empresa já investe em Video Marketing? Então veja 8 dicas para crescer no YouTube.