Usuários rejeitam Feed de Exploração do Facebook

Com o Feed de Exploração, muitas páginas dos países escolhidos notaram uma queda ainda maior do alcance de suas publicações.
facebook

O Facebook acionou o Feed de Exploração para usuários da rede social do Sri Lanka, Bolívia, Eslováquia, Sérvia, Guatemala e Camboja. O recurso, que separa as atualizações de amigos e de páginas curtidas, está gerando polêmica entre os criadores de conteúdo.

Com o Feed de Exploração, muitas páginas dos países escolhidos notaram uma queda ainda maior do alcance de suas publicações. Percebendo a indignação dos usuários, o Facebook se manifestou falando que o objetivo do teste era entender se as pessoas preferem ter espaços separados para conteúdo pessoal e público. Após a polêmica, a rede social não garantiu se vai ou não seguir adiante com o recurso.

No Brasil, o Feed de Notícias é direcionado para descobrir conteúdo de quem o usuário segue e de páginas que curte. Atualmente as maiores reclamações são em relação ao algoritmo da rede social que, muitas vezes, não mostra as atualizações de todos.

:: Em breve será possível fazer pedidos de entrega pelo Facebook ::