Twitter passa a veicular publicidade em vídeos do Periscope

O Twitter anunciou esta semana que agora é possível veicular publicidade antes dos vídeos do Periscope, sua plataforma de transmissão ao vivo. A iniciativa busca gerar receita para a empresa e para os produtores de conteúdo. Um grupo selecionado de anunciantes poderá comprar mídia no Periscope, aplicativo que pertence ao Twitter desde 2015.

Com a mudança, a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos pode conter um breve anúncio no pré-roll.  A mídia estará disponível para um grupo de anunciantes por meio do Amplify, um modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite às empresas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro. Em breve, será oferecida para um grupo maior de marcas.

:: Leia também: Twitter lança recurso que bloqueia termos na plataforma ::

A novidade é uma investida do Twitter no mercado, visando a crise  que o YouTube está passando com alguns dos maiores anunciantes do mundo. Muitas marcas optaram por parar de anunciar no YouTube após haver publicidade sendo veiculada em vídeos antissemitas e de outros conteúdos impróprios na plataforma.

O Twitter enfrenta uma queda em suas ações  e preocupa os investidores. A ferramenta tem um crescimento lento da base de usuários e da receita com anúncios. Desde que surgiu em 2006, com uma maior popularização a partir de 2009, passou a concorrer com várias redes sociais como Facebook, Instagram e Snapchat.