TikTok Marketing: 10 passos para uma estratégia de sucesso

10 passos para uma estratégia de sucesso no Marketing para TikTok

O TikTok é uma das mídias sociais mais comentadas nos últimos meses. Na última semana, a Hubspot, desenvolvedora de software de Marketing, compartilhou 10 dicas para uma estratégia de TikTok Marketing.

1. Identifique suas metas

Para marcas, começar um perfil em uma mídia social sem objetivo não é o ideal! Por isso, antes de criar uma conta no TikTok, entenda o que você busca na plataforma. Essa resposta pode ser o número de seguidores ideal, a quantidade de views por vídeo ou até a taxa de conversão.

2. Pense na sua buyer persona

A sua buyer persona – representação do seu cliente ideal – está no TikTok? Considere o que ela busca na plataforma e como a sua marca pode se encaixar nesse objetivo.

3. Crie a sua conta e verifique-a

Ao criar a sua conta, preste atenção em alguns detalhes para facilitar a verificação do perfil.

Um logo único ajuda a diferenciar o seu perfil de outras marcas e criadores, use-o na sua foto de perfil;
Use o nome da marca como username na rede social;
Escreva uma bio interessante;
No TikTok, você consegue colocar um link clicável na bio. Adicione o link de formulário para geração de leads ou outro link importante para a marca.

Leia também: 81% dos criadores se sentem pressionados para produzir novos conteúdos

4. Publique conteúdos ricos

Como em qualquer campanha de marketing, o conteúdo é rei. As lives têm feito sucesso e alguns criadores de conteúdo já notaram que no TikTok, o alcance delas é maior que nas outras redes sociais. Além disso, veja o que está em alta no TikTok, na aba “descobrir” você consegue ver as hashtags do momento.

5. Use as hashtags certas

Use hashtags relevantes para o seu nicho e crie novas hashtags! Incentive a audiência a usá-las ao publicar conteúdos sobre a sua marca.

6. Participe de challenges

Diferentes tipos de challenges viralizam na plataforma, desde danças até memes. Preste atenção nos principais challenges do momento e adapte-os para sua estratégia de TikTok Marketing.

7. Influencers

Os criadores de conteúdo são super importantes no TikTok! Colabores com líderes e influenciadores do aplicativo que combinem com a sua marca.

8. Invista em TikTok ads

Constantemente o TikTok introduz novas funcionalidades que podem ser usadas para aumentar os leads e vendas.

9. Ofertas de conteúdo para audiência

Crie ofertas que combine com os diferentes segmentos e necessidades da sua audiência.

10. Monitore os resultados

Fique atento a performance das suas publicações e campanhas e veja quais conteúdos fazem mais sucesso. Isso é essencial para campanhas futuras.

Você já investe em TikTok Marketing? Quais são as melhores práticas adotadas?

x