Na briga entre TikTok e Instagram, Thelminha continua campeã

Você é #TeamTikTok ou #TeamInstagram? Pois é, na disputa entre as plataformas com os recursos mais eficientes e criativos, se você soubesse quem você é e até onde vai a sua fé, certamente continuaria consumindo os mais diversos conteúdos na web. Sem contar que o que mais existe nas rolagens de tela são criadores dispostos a oferecer a sua melhor produção.

E falando em produção, alguém tem dúvidas que o TikTok se tornou o aplicativo da quarentena? Todo mundo está lá e se não estiver, o Instagram vai fazer de tudo para te manter juntinho dele. Não só vai como está fazendo, a plataforma anunciou a atualização com uma nova ferramenta Reels, antigo Cenas.

A função está sendo testada apenas em alguns países, como Brasil, Alemanha e França, além de permitir gravar, editar e postar vídeos de até 15 segundos com vários cortes, efeitos e áudios. Para maior alcance da novidade, o Instagram ainda chamou diversos influenciadores para criar conteúdo com o Reels.

A verdade é que na briga entre TikTok e Instagram, Thelminha continua campeã. Longe das câmeras da casa mais vigiada do Brasil, a médica segue conquistando cada vez mais fãs. Fora do Big Brother Brasil 20, ela se reposicionou e influencia positivamente as redes sociais. Aliás, não só ela, mas o time inteiro das sisters: Manu Gavassi, Bianca Andrade, Flayslane, Mari Gonzales, Rafa Kalimann, Gabi Martins, Marcela Mc Gowan, Ivy Moraes e Gizelly Bicalho.

Ademais, se pudesse eu te levaria até onde você quer chegar, mas eu não sou o Big Boss e nem Paulo Ricardo, portanto, te levo para o resumo da semana.

Thelminha continua campeã

A gente tem que concordar que ficamos perdidos sem o reality show que movimentou todo o país. A sorte é que Thelma Assis não para e ainda nos leva junto. Ela retomou com força total seu canal no YouTube e vai encabeçar um programa só dela chamado Triangulando. Thelminha também fechou uma parceria com a Rico Investimentos.

Boca a Boca com Bianca Andrade

E falando de reposicionamento pós BBB, Bianca Andrade realmente faz o marketing dela. A empresária e influencer estreou seu próprio programa ao vivo no YouTube chamado Boca a Boca na terça (23) e bateu mais de 1 milhão de views. Ela reúne na atração suas duas personalidades e do seu jeitinho interage com os convidados.

O tal do Foxy Eyes

A nova tendência de beleza gerou certa polêmica entre os internautas. O Foxy Eyes – olhos de raposa – começou como uma trend de make para conseguir o olhar mais alongado com delineador e cílios postiços. Agora, a novidade se tornou um procedimento estético e causou reflexões entre pessoas de descendência asiática, que viram a técnica como discriminatória.

“O foxy eyes não é intencionalmente racista, mas pode trazer dor para quem passou por situações difíceis por nascer com os olhos puxados”, explicaram as criadoras de conteúdo Thali e Gabi, do Two Lost Kids em suas redes sociais. As meninas e Kamila Hee são exemplos de influencers que se posicionaram sobre o assunto e colocaram seus argumentos em destaque no Instagram.

foxy eyes

Gripezinha challenge?

Outro assunto que repercutiu muito nas redes sociais ao longo da semana passada foi o vídeo do influenciador Roni Machado com um challenge inusitado. O maquiador artístico tentou passar uma mensagem de que a situação em que vivemos não é só uma gripezinha e acabou gerando o efeito contrário. Acusado de romantizar o novo coronavírus, Roni apagou a postagem e falou nas redes sociais que tudo foi uma falha de comunicação, além de estar muito mal com todos os ataques.

gripezinha challenge

As irmãzonas Yarley e Titia Rayon

Na lista de achados da quarentena, Yarley e Titia Rayon disparam no humor. As irmãzonas foram notadas até por Anitta e dividem com os internautas o cotidiano divertido que vivem. Na sexta (26), Yarley bateu 1 milhão de seguidores no Instagram, enquanto Titia Rayon segue apostando em suas performances musicais.

Yarley e Titia

Maratona de conteúdo por Mafer Texeira

Conhecida pelo canal Desavesso ao lado da amiga e parceira Nicoly França, a influencer de moda consciente Mafer Texeira desenvolveu a Maratona do Conteúdo de Qualidade no Instagram! O projeto possui o objetivo de ajudar todo mundo que quer comunicar melhor seus pensamentos, habilidades ou negócios. As lives acontecem até o dia 02/07 com diferentes temas e você pode se inscrever através do link disponibilizado no perfil dela.

Maratona de conteúdo mafer

Experiência Rock in Rio

Na segunda (22) rolou o último episódio da primeira temporada do Rock in Rio Tela Partilhada com o presidente e fundador do festival, Roberto Miranda. A série semanal do maior evento musical do mundo reuniu – durante várias lives – grandes nomes dos bastidores de quem faz tudo acontecer. Os bate-papos foram mediados pelo CEO do Rock in Rio, Luís Justo, e permeados pelos pilares de toda a história e cultura do espetáculo. Os episódios estão disponíveis no canal do YouTube do Rock in Rio.

E sim, eu sei, está difícil manter a cabeça no lugar. Aposto que existem momentos durante a pandemia que você se pergunta: como? Bom, Gilberto Gil pode te ajudar, afinal, a gente nunca deve se esquecer de andar com fé, que a fé não costuma falhar. Ao completar 78 anos na sexta (26), o renomado artista divulgou uma nova versão da canção ‘Andar com Fé’ ao lado – virtualmente – de tantos outros amigos talentosos que temos a sorte de chamar de músicos brasileiros.

Então, vamos andar com fé, semana por semana.

 

Gabi BulhõesGabi Bulhoes

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

x