Tendência 2017 para as redes sociais: Realidade aumentada, chatbots e lives!

Mesmo que não seja possível prever o futuro, a Kantar Ibope Media fez uma pesquisa para revelar a tendência para o ano 2017.
tendencias 2017

O ano de 2016 está se despedindo e com ele aparecem as tendências para 2017! Mesmo que não seja possível prever o futuro, algumas pistas já foram deixadas no decorrer do ano e a Kantar Ibope Media fez uma pesquisa para revelar o que vai ser tendência em 2017.

2016 foi um ano em que as pessoas começaram a se comunicar mais com a opção ao vivo em algumas plataformas. O Snapchat, aplicativo de micro vídeos, ganhou destaque por ser uma forma ágil de mostrar o dia-a-dia das pessoas e estar sempre com conteúdo renovado. Também tivemos a febre do Pokémon Go, que popularizou a opção de realidade aumentada.

Outra tendência que vem chegando de mansinho mas promete se expandir em 2017 são os chatbots! O mecanismo de resposta automática que se aproxima ao máximo de uma conversa com um ser humano já está em funcionamento com algumas empresas e no próximo ano estará mais acessível para usuários comuns. Prova disso é o Allo, nova rede social do Google que vai aprendendo com as conversas para conseguir responder automaticamente os amigos da mesma forma que você “tecla” com eles.

O relacionamento com a televisão também deve mudar nos próximos meses. A tendência é a TV adaptar-se às redes sociais, criando assim uma “Social TV”, algo mais próximo do público e com comentários aparecendo na tela. O investimento em publicidade com influenciadores digitais também deve aumentar e a principal característica para isso continuar em crescimento é a sinceridade que o criador passa para seu público.

Nas pesquisas feitas na internet, notou-se o aumento das perguntas realizadas com recursos de voz. A ferramenta é mais uma evolução nos mecanismos de busca na web, que hoje já permitem a personalização de resultados por geolocalização e até uma compreensão melhor da intenção dos usuários.

Com essas previsões, dá para traçar um 2017 com as pessoas digitando menos e imergindo cada vez mais dentro da internet.