Novo teste permite que pessoas vejam Stories do IG diretamente pelo Facebook

Alguns usuários do Facebook notaram recentemente que agora podem acompanhar os Stories do Instagram diretamente pelo aplicativo da rede social principal. O Facebook já permite há algum tempo a postagem cruzada de Stories do Instagram para o Facebook para ajudar a criar impulso para sua própria versão do formato – mas um novo teste traz os Stories do Instagram direto para o Facebook, para visualização direta.

Você saberá se está vendo Stories do Facebook ou do Instagram com base na cor que circunda a foto do perfil. Os Stories do Facebook têm círculos azuis e as do Instagram têm os mesmos tons do ícone do aplicativo.

O Facebook está deixando muito claro que a privacidade sobre quem pode ver seus stories não será alterada; apenas seus seguidores do Instagram que vincularam suas contas do Facebook – e que já podem ver seus Stories – verão a nova opção no Facebook. E mesmo assim, eles têm que optar pela configuração. “Pessoas no Facebook que não seguem você no Instagram não podem ver sua história”, diz uma captura de tela sobre o recurso.

Leia mais:

>>> Facebook une os bate-papos do Instagram e Messenger em um único serviço
>>> WhatsApp investe em ferramenta para o combate das fake news
>>> Guias do Instagram deve evoluir e chegar para mais pessoas

A mudança é mais um passo no esforço do Facebook para aproximar suas plataformas. No mês passado, o Facebook começou a unir o Facebook Messenger e o chat do Instagram. O WhatsApp também se tornará parte dessa experiência de bate-papo unificada.

BTS bate o recorde de clipe do YouTube com mais comentários da história

A rivalidade dos clipes de K-Pop pela quebra de recordes já é algo bem normal dentro do YouTube. BTS e Blackpink são os dois grupos que quase sempre estão nesta disputa envolvendo as estreias das suas produções.

E recentemente, BTS alcançou mais uma dessas conquistas com o vídeo de “Dynamite”, que se tornou o videoclipe mais comentado da história do YouTube. O vídeo já se tornou o clipe com maior número de visualizações em 24 horas, superando a marca anterior do próprio BTS. Além disso, acumulou mais de 6,5 milhões de comentários desde seu lançamento em 21 de agosto.

“Dynamite” ainda estreou em primeiro lugar no Hottest 100 da Billboard, outra conquista histórica, já que essa é a primeira vez que um grupo sul-coreano tem uma estreia no topo das paradas. Geralmente, as músicas “estrangeiras” não estreiam em primeiro no ranking da Billboard, chegando ao primeiro lugar apenas depois de algumas semanas.

Um novo jeito de fazer política

A corrida presidencial americana está chegando perto da decisão final e tem político inovando na maneira de fazer campanha. Joe Biden, o atual candidato democrata, lançou na última semana uma nova estratégia de divulgação no Animal Crossing. Isso mesmo, dentro do jogo!

A campanha Biden-Harris lançou quatro designs de sinalização para os jogadores baixarem, apresentando o logotipo oficial Biden-Harris, o logotipo do Team Joe, o logotipo do Orgulho “Joe” e uma imagem de óculos escuros de aviador em vermelho, branco e azul.

Milhões de pessoas compraram Animal Crossing: New Horizons desde seu lançamento inicial em março, e a campanha Biden espera engajar essa grande base com seus novos produtos.

“Animal Crossing é uma plataforma dinâmica, diversa e poderosa que reúne comunidades de todo o mundo. É uma excelente oportunidade para nossa campanha envolver e conectar apoiadores de Biden-Harris enquanto eles constroem e decoram suas ilhas”, disse Christian Tom, diretor de parcerias digitais para a campanha de Biden.

“À medida que entramos na reta final da campanha em novembro, esta é uma forma de encontrarmos novas maneiras criativas e inovadoras de se conectar com os eleitores onde eles estiverem e reunir nossos apoiadores.

Se os jogadores vão fincar as plaquinhas em seus terrenos, não sei. Mas, sem dúvidas, esta ação está repercutindo bastante e ganhando espaço na internet!

Lucas AmarildoLucas Amarildo

Jornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x