SmartReply

Respostas rápidas de comentários chegam ao YouTube

O SmartReply, tecnologia de quatro anos desenvolvida pelo Google que utiliza a inteligência artificial para sugerir automaticamente respostas a mensagens no Gmail , Android e outros produtos, está chegando ao YouTube .

O SmartReply estará disponível no YouTube Studio – a interface que os criadores de conteúdo usam para gerenciamento de canais, incluindo monetização e análise, além de interagir com os espectadores por meio de comentários.

No momento, o SmartReply para YouTube está disponível para criadores de língua inglesa e espanhola. Em um gráfico compartilhado pela equipe do Google, um criador de conteúdo recebe três opções geradas automaticamente para responder a um espectador que está agradecendo e ansioso por mais trabalho.

youtube-smart-reply-2

“Nosso objetivo é ajudar os criadores, por isso precisamos garantir que o SmartReply só faça sugestões quando for muito provável que seja útil”, disse Rami Al-Rfou, cientista de pesquisa do Google.

“Idealmente, as sugestões seriam exibidas apenas quando for provável que o criador responda ao comentário e quando o modelo tiver uma grande chance de fornecer uma resposta sensível e específica. Para isso, treinamos modelos auxiliares para identificar quais comentários devem acionar o recurso SmartReply. ”

Prova de resistência da vida real

 

Prova de resistencia

 

Que a internet é cheia de desafios estranhos, isto não é novidade. E a versão mais recente deles aconteceu na última semana, quando o YouTuber Jimmy “MrBeast” Donaldson, com mais de 38 milhões de inscritos, premiou a pessoa que ficasse mais tempo com o dedo tocando a tela do celular!

Para o desafio funcionar, o YouTuber se juntou ao coletivo da internet MSCHF e criou um aplicativo capaz de monitorar milhões de pessoas simultaneamente. Quem ficasse com o dedo na tela por mais tempo ganharia $25 mil.

Para garantir a segurança do jogo, o aplicativo foi construído evitando ataques de robôs e exigindo que o jogador movimentasse o dedo para direções específicas, em determinados momentos.

A resistência foi tão grande, que quatro jogadores permaneceram com seus dedos na tela por 3 DIAS!!! Após 70 horas de prova, sem indícios de que alguém desistiria, MrBeast decidiu compartilhar a vitória e premiou cada um dos quatro sobreviventes com $20 mil.

E você, por quanto tempo ficaria com o dedo preso à tela? 🤔

Canon (quase) no espaço

 

Canon (quase) no espaço

 

A gigante da fotografia Canon tem uma área de atuação pouco conhecida: a espacial. Em 2017, a empresa japonesa começou a produzir pequenos satélites que foram colocados em órbita na Terra para o registro de imagens. A partir daí, começou a produção em massa do satélite CE-SAT-IB da empresa.

Uma nova etapa deste projeto deveria ter acontecido no último sábado (04/07). A Canon lançaria uma câmera de alta resolução, baseada no modelo EOS 5D Mark III, pelo foguete Electron, da Rocket Lab – concorrente da SpaceX.

Acontece que o lançamento fracassou e a empresa perdeu tanto o foguete quanto os materiais que carregava. O Electron partiu da Nova Zelândia e deixou a plataforma com sucesso, mas seis minutos após o lançamento a imagem da transmissão congelou, indicando que alguma coisa estava errada.

A velocidade do foguete continuava aumentando, mas a altitude passou a diminuir após atingir a marca de 194,8 km do solo. A Rocket Lab cortou a transmissão e, mais tarde, confirmou que houve uma falha que resultou na perda do foguete e de todos os satélites que tinham como destino a órbita da Terra.

O sistema óptico da Canon incorporado ao satélite era composto por três câmeras de diferentes resoluções e sensibilidades, projetado para captar imagens do planeta Terra a 640 km de altitude. A Rocket Lab se desculpou, informou que ninguém ficou ferido e disse que está apurando o que deu errado.

 

Lucas AmarildoLucas Amarildo

Jornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

x