Pugliesi é notificada pelo Ministério Público após evento

A influenciadora digital Gabriela Pugliesi é alvo de polêmicas após um evento da marca Unilever para incentivar hábitos saudáveis.

Mais uma vez a influenciadora digital Gabriela Pugliesi é alvo de polêmicas. Quase um mês após um evento da marca Unilever para incentivar hábitos saudáveis, o Ministério Público notificou a empresa e a blogueira fitness por prescrição ilegal de atividades físicas, já que a modelo não é professora de Educação Física.

De acordo com a entidade, Pugliesi e seu noivo, Erasmo Viana, teriam ministrado uma aula de exercícios físicos aos presentes no evento. Segundo o  Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1), esta tarefa só cabe aos profissionais da área da educação.

Em comunicado oficial, a Unilever argumentou que Gabriela e Erasmo estavam participando das atividades como alunos e incentivando outros participantes das atividades. Afirmou também que não houve prática ilegal do exercício de Educação Física, pois haviam professores ministrando as aulas.

Gabriela Pugliesi já esteve envolvida em outros problemas relacionados a publicidade. A primeira vez que a musa fitness foi notificada pelo Conar, foi por conta de uma publicidade velada em uma foto em seu Instagram. A segunda vez, Pugliesi havia feito um merchan de um produto que não era certificado pela Anvisa.