TikTok lança o ‘Portal do Criador’, espaço com conteúdos especiais e dicas da rede social

O TikTok lançou uma nova plataforma online com o objetivo de compartilhar recursos educacionais focados nos criadores de conteúdo da rede social.

 

O Portal do Criador do TikTok , que pode ser acessado em TikTok.com/creators e também está disponível dentro do próprio aplicativo, cobrirá os fundamentos da criação de uma conta no TikTok, práticas recomendadas e como se conectar com o público.

 

O Portal também responderá a perguntas frequentes, acompanhado de artigos para ajudar os criadores a interpretarem tendências, mergulhar mais fundo no uso de efeitos sonoros e música e aproveitar ao máximo os efeitos criativos da plataforma.

O Portal do Criador do TikTok será dividido em seis guias diferentes: ‘Introdução ao TikTok’, ‘Fundamentos da criação do TikTok’, ‘Fundamentos para o sucesso’, ‘Estratégia de conteúdo do TikTok’, ‘Diretrizes da comunidade e segurança’ e ‘Recebendo pagamento para criar’.

Paralelamente, o TikTok lançou uma conta do Portal do Criador dentro do aplicativo que apresentará vídeos de instrução estrelando rostos internacionalmente famosos como LgndFrvr , Flossybaby, SiennaMae e CoachMichelle.

Embed:

@creatorportalDid you know you can receive gifts from viewers? Here’s how… @dupealeru #CreatorPortal #TikTokTutorial

♬ original sound – Creator Portal

 

Pinterest aposta na realidade aumentada para ampliar a experiência de compras pelo aplicativo

 

Com o eCommerce em ascensão, o Pinterest está procurando novas formas de possibilitar aos usuários a avaliação e comparação de produtos, com a expansão de suas ferramentas de realidade aumentada ‘Try On’ para replicar melhor a experiência de compra na loja.

 

No início de 2020 a plataforma já havia testado a realidade aumentada em marcas de batom selecionadas. Agora, o Pinterest está expandindo suas sobreposições de RA também em sombras, com novos Pins para sombras compráveis ​​apresentando produtos da Lancome, YSL, Urban Decay e NYX Cosmetics.

 

 

Conforme você testa diferentes tons, o Pinterest destacará Pins relevantes para combinar com suas escolhas, ajudando você a encontrar o produto certo alinhado com seu visual.

“Com o Eyeshadow Try on, desenvolvido pelo Lens, os Pinners podem usar a pesquisa visual e a tecnologia AR para experimentar e comprar produtos de beleza diretamente da câmera do telefone. Basta clicar no ícone da câmera em ‘Pesquisar’ e começar a navegar em diferentes tons de sombra, experimentar os tons em estoque e comprar produtos”, explicou um comunicado da rede social.

 

O Pinterest afirma que a nova experiência de sombra virtual agora está disponível em mais de 4.000 tons compráveis, enquanto sua experiência Try On de batom está ativa com mais de 10.000 opções de cores.

Netflix ultrapassa 200M de assinantes no mundo todo

Na coluna passada, comentei que a Netflix se aproximava de um marco importante (200 milhões de assinantes) e uma das estratégias pra potencializar seu crescimento foi anunciar que lançaria um novo filme por semana em 2021.

Bastou uma semana para que a gigante do streaming conquistasse o número imponente na sua base de assinantes. Agora, oficialmente com 200 milhões de pessoas conectadas ao redor do mundo.

A conquista vem depois que a Netflix teve um crescimento espetacular no primeiro semestre de 2020. Mas, ao comemorar a ultrapassagem da marca de 200 milhões de assinantes, a Netflix também está reconhecendo que em 2021 provavelmente não verá tantos ganhos líquidos de assinantes a cada trimestre, começando no primeiro trimestre de 2021.

A Netflix adicionou um total de 8,5 milhões de assinantes líquidos pagos no quarto trimestre, atingindo um recorde de 37 milhões de assinaturas pagas em 2020. A empresa “alcançou US$ 25 bilhões em receita anual”, de acordo com o relatório de lucros. Ainda assim, a plataforma avisa que “esperamos adições líquidas pagas de 6 milhões” no 1º trimestre de 2021 em comparação com os “15,8 milhões do ano passado, que incluíram o impacto dos bloqueios iniciais de COVID-19”.

 

 

Mais de 62 milhões de lares assistiram O Gambito da Rainha nas primeiras quatro semanas de seu lançamento, tornando-se a segunda série limitada mais assistida na Netflix. A única produção que bateu esta audiência foi Tiger King.

 

Agora, à medida que a Netflix caminha para 2021, a empresa está tentando informar aos assinantes que há muito mais por vir. Apenas um mês depois que a Netflix anunciou aumentos de preços nos Estados Unidos para seu plano mais popular, a empresa também declarou que lançaria pelo menos um filme por semana.

 

A Netflix está entrando em um novo ano com mais competição de alta potência do que nunca e ainda mais incertezas sobre o que a pandemia trará. A Netflix provavelmente continuará no topo do trono do streaming, mas nunca será tão fácil como era antes.

 

Lucas Amarildo

Lucas AmarildoJornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

 

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x