Conheça o projeto #PorQueMulher do YouTube Space, Think Olga e Maíra Medeiros

Em homenagem ao Dia das Mulheres, o YouTube Space Brasil criou o projeto #PorQueMulher em parceira com o canal Nunca te Pedi Nada, e a ONG Think Olga.
Por Que Mulher

Em homenagem ao Dia das Mulheres, o YouTube Space Brasil criou o projeto #PorQueMulher em parceira com Maíra Medeiros, do canal Nunca te Pedi Nada, e a ONG Think Olga. Ao todo, são oito episódios que contam com a participação de outras youtubers para discutir questões que envolvem, principalmente, a militância feminista.

Os vídeos buscam contestar estereótipos e mitos envolvendo as mulheres na sociedade. O projeto conta com oito vídeos que questionam o porquê mulheres não aparecem em livros de história, o motivo das roupas femininas possuírem menos bolsos, qual a razão delas ganharem menos e porque não podem ser gordas, entre outras questões a serem problematizadas no universo feminino.

As youtubers convidadas foram: Natály Neri (Afro e Afins), Luiza (Tá Querida), Amanda (Tô de Crespa), Barraco da Rosa, Alexandra (Alexandrismos), Jéssica Tauane (Canal das Bee), Mariana (Vai Uma Mãozinha Aí?), Gabi Oliveira (Das Pretas), Maíra Azevedo (Tia Má), Mariana Nolasco, Ana Paula Xongani, Haru, Meg Halat, Nathália (Me Poupe!), Helen Hamos (Hel Mother) e Soul Vaidosa.

Além delas, o projeto incentiva que outras criadoras de conteúdo façam vídeos usando a hashtag e que haja interação entre as pessoas que querem colaborar com a temática.

Confira os capítulos que já foram ao ar: