Pluto TV: plataforma de streaming anuncia chegada ao Brasil (com filmes e canais de graça)

O serviço de streaming da ViacomCBS anunciou a chegada ao mercado brasileiro para dezembro de 2020. A plataforma é concorrente da Netflix.

O serviço de streaming da ViacomCBS, chamado Pluto TV, anunciou a chegada ao mercado brasileiro para dezembro deste ano. A plataforma, que pertence à programadora americana, é concorrente da Netflix e vai chegar ao Brasil oferecendo 24 canais ao vivo e filmes sob demanda totalmente gratuitos.

O serviço será rentabilizado com exibição de anúncios e estará disponível para acesso em celular, Smart TV e computador. A ViacomCBS já atua no Brasil e é a empresa por trás de canais como Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network.

Além da exibição de canais, a Pluto TV chegará ao Brasil com filmes como Anjos da Noite, Carga Explosiva 3, Babel, Star Trek, Blue Jasmine, O Casamento do Ano, Namorados Para Sempre, Pegando Fogo, Amor Bandido, Obsessão, Expresso do Amanhã e O ncora: A Legenda de Ron Burgundy.

A nova plataforma deve se tornar uma alternativa ao público da Netflix, que hoje é o maior player do mercado de streaming. O Brasil é o terceiro na lista dos países que mais acessam a Netflix.

A Pluto TV busca conquistar os usuários que não se importariam de assistir a anúncios em troca de conteúdo gratuito. A experiência é semelhante à do YouTube: intervalos comerciais com duração até dois minutos são exibidos regularmente durante os programas.

Na América Latina, a plataforma possui cerca de 30 canais, como Pluto TV Series, o Pluto TV Cinema, o Pluto TV Anime e o Pluto TV Kids. Segundo a empresa, a intenção é incorporar novos canais mensalmente para chegar a 70. “Adicionamos recentemente ao menu 6 novos canais: Pluto TV Fútbol, Pluto TV Hogar, Pluto TV Teen, Degrassi, Minuto para Ganar e MasterChef, além de “Maratones”, uma seção para espectadores fãs de séries.

A Pluto TV atualmente está disponível em 22 países, onde alcança 33 milhões de usuários todo mês, com seus 250 canais e conteúdo sob demanda. Vale destacar que o streaming próprio da Viacom CBS também está previsto para chegar aos consumidores nacionais em 2021.

Black Business Matter

O Facebook está tornando mais fácil para os usuários da rede social encontrarem negócios de empreendedores negros. A novidade faz parte da iniciativa contínua da empresa, anunciada em junho, com o objetivo auxiliar as comunidades negras.

Os administradores que gerenciam uma página do Facebook para uma empresa que seja de propriedade de uma pessoa negra terão a opção de se identificarem. A plataforma vai permitir que uma empresa apareça na subseção “Negócios de propriedade de negros” localizada na guia “Negócios próximos”. A gigante da tecnologia também está permitindo que empresas de propriedade de minorias identifiquem suas listagens.

Além disso, o Facebook anunciou que está alocando US$ 40 milhões para concessões fornecidas a pequenos empreendimentos negros. Empresas com até 50 funcionários podem se inscrever no programa e o Facebook selecionará 10.000 empresas para receber o benefício.

Em junho, a rede social prometeu investir US$ 200 milhões para apoiar negócios e empreendimentos negros – metade desse fundo foi investido em pequenas empresas, criadores e organizações sem fins lucrativos e a outra metade foi para fornecedores.

Leia mais:

>>> IVS: o novo serviço de streaming da Amazon
>>> Facebook une os bate-papos do Instagram e Messenger em um único serviço
>>> WhatsApp investe em ferramenta para o combate das fake news

Google lança serviço de integração com delivery


Pesquisar no Google algo para comer é uma tarefa comum, não é mesmo? No meu caso, quase toda semana estou procurando algo novo e diferente para conhecer e pedir.

E para facilitar os pedidos de delivery por quem pesquisa alguma opção de comida, o Google lançou uma integração que vai permitir fazer pedidos online diretamente pela busca do Google ou pelo Maps.

Até o momento, o Google fechou parceria com três companhias de entrega no Brasil: Rappi, Delivery Center e Onyo. Mas pretende aumentar essa lista em breve. A empresa já contava com esse serviço nos Estados Unidos desde maio do ano passado.

Para fazer um pedido é preciso ter as versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop. Em seguida, ao buscar por um restaurante que faça parte do catálogo desses serviços de entrega e que seja dentro da sua região, aparecerá o botão “Faça seu pedido”. Depois, será possível escolher o prato, os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra usando o Google Pay.
E aí, ficou mais fácil pedir?

Para mim, a união do talento musical do Simon com o potencial de impacto do TikTok só aumenta as expectativas de que, se isso realmente acontecer, será um projeto incrível. Estou ansioso para descobrir as estratégias que serão usadas e a movimentação no universo de conteúdo, cada vez mais conectado e imersivo.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD