God Of War, Homem-Aranha, Wolverine e mais: os destaques da PlayStation Showcase 2021

Evento da Sony anunciou novos jogos e divulgou datas de lançamentos
Jogos
Wolverine, God of War Ragnarök e Homem-Aranha 2 foram alguns dos lançamentos da PlayStation ShowCase

Prontos para jogar em 2022? Na PlayStation Showcase deste ano, realizada nesta quinta-feira (09), a Sony anunciou o lançamento de jogos muito aguardados pelos fãs, a produção de remakes e algumas surpresas de tirar o fôlego. Em uma transmissão de aproximadamente 40 minutos, a empresa apresentou trailers, mostrou gameplays e projetou datas de estreia de God Of War Ragnarök, Homem-Aranha 2, Wolverine e outros produtos para o PlayStation 5.

A gente separou algumas das principais atrações e repercussões do evento nas redes sociais e contamos pra vocês a partir de agora. E lá embaixo temos uma análise completinha do Fala, Mica!

God Of War Ragnarök

Talvez o jogo mais aguardado do evento! A história se passa após os eventos de God Of War 4 e traz um Atreus crescidinho ao lado do pai, Kratos. A dupla segue circulando pela Terra Média ao lado de Mimir, mas devem ganhar alguns reforços, como a aparição do gigante Týr, que é citado durante o jogo anterior. Além disso, a imagem de um Thor diferente do que estamos acostumados repercutiu bastante nas redes sociais. A Santa Mônica, produtora do game, publicou, apagou e republicou a foto na sua conta oficial no Instagram. Na arte, vemos um personagem descrito com nas histórias da mitologia nórdica e bem diferente do bonitão de olhos azuis dos filmes da Marvel.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santa Monica Studio (@santamonicastudio)

O gameplay promete entregar uma experiência bem similar ao título mais recente da franquia, com um visual atualizado, beliscando aspectos de RPG, e um combate mano a mano, mantendo a dinâmica. O lançamento está previsto para 2022, provavelmente no segundo semestre.

Wolverine e Homem-Aranha 2

O mutante mais amado dos X-Men vai ter um jogo para chamar de seu. Desenvolvido pela Insomniac, mesmo estúdio de Homem-Aranha, o game foi a principal surpresa da noite. Apesar de poucos detalhes sobre a produção, a aparição de Logan (e suas garras) já deixou uma expectativa imensa no pessoal.

Dando continuidade a franquia do teioso, o estúdio também anunciou um novo jogo do Homem-Aranha. A sequência da aventura de Peter Parker e Miles Morales será lançada exclusivamente para o PlayStation 5 consoles em 2023. No blog da PlayStation, o estúdio promete além dos avanços técnicos e gráficos, uma história empolgante e capaz de conectar os jogadores com os personagens. Mas o que a gente quer ver mesmo é o confronto entre os heróis e o Venom! 

Star Wars: Knights of Old Republic Remake 

Nada como nostalgia para encerrar a lista. O anúncio que abriu o evento nos leva mais uma vez para o mundo criado por George Lucas. O remake de Star Wars: Knights of Old Republic, lançado originalmente em 2003, traz de volta um clássico premiado. Na história que se passa 4 mil anos antes dos acontecimentos da Saga Skywalker, o jogador controla um soldado que tem como missão explorar diversos planetas em busca de pistas e partes de um mapa para encontrar uma misteriosa arma conhecida como Star Forge, e enfrenta os vilões Darth Revan e seu aprendiz Darth Malak. E para não deixar nada passar, os desenvolvedores trouxeram para a equipe membros originais do projeto. É de emocionar qualquer fã incondicional da Força (seja o lado negro ou o da luz). 

Além desses destaques, foram anunciados também os seguintes jogos:

  • Alan Wake (Remasterizado)
  • Forspoken
  • Ghostwire: Tokyo
  • Grand Theft Auto V (remasterizado)
  • Gran Turismo 7
  • Marvel’s Guardians of the Galaxy.
  • Project Eve
  • Rainbow Six: Extraction
  • Tiny Tina’s Wonderlands
  • Tchia
  • Uncharted 4: Legacy of Thieves Collection

E para você, qual foi o melhor jogo anunciado? Conta pra gente nos comentários e confere uma análise detalhada do Bruno Micali, do canal “Fala, Mica!”