Cinco perfis para conhecer no Dia das Crianças

Confira criadores de conteúdo infantil e sobre o mundo mágico dos pequenos

Existe uma máxima de que todo mundo guarda um pouquinho de criança em si. Este lado infantil aflora na relação com filhos, parentes mirins e (por que não) no nosso dia a dia. Brincadeiras, jogos e histórias fantásticas: esse mundo mágico cheio de inocência e aventuras também está presente nas redes sociais.

No Dia das Crianças, selecionamos alguns perfis e canais infantis (e feitos por crianças) que tratam desse universo de uma forma divertida, engajada e super atual. Confira nossa lista:

Livros do Drii

O baiano Adriel Oliveira, 13 anos, criou o perfil Livros do Drii no Instagram para compartilhar resenhas literárias e indicar títulos ao seguidores. Com um carisma ímpar, o pequeno conquistou os seguidores mostrando as reações e as percepções de cada obra lida. A ideia surgiu quando tinha 9 anos, por incentivo de uma prima, que também ama literatura e compartilhava dicas em um perfil na rede social

Ele também ganhou destaque ao responder um comentário racista em uma de suas publicações. A postura do menino rendeu elogios e afeto de escritores engajados com a causa, como Djamila Ribeiro, autora do “Pequeno Manual Antirracista”.

Hoje, o menino possui mais de 500 mil fãs e um canal no YouTube com mais de 14 mil inscritos, onde também fala de séries e filmes em alta. Procurando uma história nova para contar aos filhos? O Dri indica. Outro perfil similar, que vale seguir é o “Pretinhos Leitores”.

Frases de crianças

Também no Instagram, o perfil “Frases de Crianças” compartilha pérolas dos pequenos enviadas pelos pais e parentes. As publicações trazem diálogos entre os pequenos e com adultos, ressaltando a espontaneidade, a inocência e a esperteza dos pequenos em diversas situações e sobre os mais variados assuntos.

A página, hoje com mais de 1 milhão de fãs, é abastecida por Manú, Henrique e Pedro e começou como um blog, em 2009, que ainda existe. Na biografia do site, o trio brinca que hoje muitas das frases compartilhadas já pertencem a adultos e contam que a ideia surgiu da inspiração em pessoas que, até o momento, tem menos tempo de vida do que nós e, às vezes, muito mais sabedoria.

Pofi Paula

A professora Paula Ferreira compartilha no TikTok vídeos de conversas com os alunos da educação infantil. Com muito cuidado, ela mostra todo o carinho dos pequenos com a “pofi” e narra situações cotidianas, aflições e pérolas dos estudantes.

O conteúdo é uma fofura imensa e nos faz sorrir e chorar, não necessariamente nesta ordem ou de forma separada. Mostrando esse tratamento todo especial com as crianças, o perfil ganhou destaque na rede social e alcançou a marca de 1,4 milhões de seguidores. Carinho é sempre algo bom de ver e compartilhar.

@pofipaula

se um dia eu explodir de amor vcs já sabem o pq 🥺 ##professora ##educacao ##educacaoinfantil ##escola ##fyp

♬ som original – paula

Isaac do VINE

E quando os pequenos nos ensinam? O youtuber, ator e humorista Isaac tem apenas 12 anos, mas já possui uma carreira consolidada. O menino começou a publicar vídeos em 2016 sobre situações engraçadas da infância. Com um talento digno de profissionais experientes e o carisma de criança, o pequeno rapidamente começou a fazer sucesso exibindo suas “peripécias” e a “janelinha” entre os dentes.

Cinco anos depois, o jovem coleciona mais de 1,8 milhões de fãs no Instagram e 7,4 milhões de inscritos no canal do YouTube, além de trabalhos e participações na TV, como no programa “Vai Que Cola”.

Além dos conteúdos engraçados, ele faz tutoriais de produtos, compartilha e ensina brincadeiras e conta histórias. É divertimento para a família inteira.

Laurinha e Helena 

Em dois canais no Youtube, as irmãs Laurinha e Helena compartilham a rotina ao lados dos pais, brincadeiras e também as experiências com o irmãozinho Gabriel, recém-nascido.

A família também compartilha momentos de alegria e mostra brinquedos e jogos infantis para os seguidores, sem contar dicas de viagens e locais adequados para os pequenos, como parques e praças.

Com toda essa diversidade de conteúdos, as meninas possuem mais de 10 milhões de inscritos. Vale a pena conferir.

E aí, sentiu falta de algum perfil? Conta pra gente nos comentários!