Letícia Mario Junior

Oi… Letícia, né? Todo mundo só fala de você

E quando falamos de todo mundo, é todo mundo mesmo. Nem mesmo Bruna Marquezine ficou de fora da nova onda viral do momento: “oi… Letícia, né?” . O que nos leva até o grande escritor, Umberto Eco e seu pensamento de que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis. Bom, de fato deram, mas temos que concordar que também abriram espaço para diversas mentes criativas, como Mario Junior e seus vídeos no TikTok.

A internet é um museu de novidades em que os criadores de conteúdo viram na quarentena o ócio criativo para pensar fora da caixa. Sendo assim, às vezes, caracteres não são suficientes para se expressar. Então, já dá para imaginar a maré de opiniões que se formou a partir da atualização dos recursos do Twitter, na última semana, não é?

A plataforma quis dar um toque mais humano à forma de usar o tuíte, pois há coisas que podem ser mal interpretadas ou não ditas diretamente. Curiosidade define a sensação de querer logo saber como os influenciadores digitais irão utilizar disso. Com certeza vem projetos bons por ai!

Agora, junto com o conteúdo, o tuíte com voz também é uma nova forma de expor pessoas e sobre isso, Ludmilla tem muito a dizer. Na verdade, ela tem mais de 10 minutos a dizer. Dá para mudar o “Oi… Letícia, né?” para “Oi… Anitta, né?”. Isso mesmo, senta que lá vamos nós para os destaques da semana, confira:

Oi… Letícia, né?

Aos 20 anos, Mario Junior viralizou na internet por conta dos vídeos em que encena o charme de um protagonista de comédia romântica. Nas gravações, ele interpreta diálogos fofos com uma interlocutora imaginária ou enviando palavras carinhosas e mensagens de autoestima aos mais de 300 mil seguidores no TikTok. A repercussão foi tanta, que até Lucas Rangel entrou na brincadeira da Letícia.

@lzmaario

Pov: te encontro nos corredores do colégio você é aluna nova #fyp #pravoce

♬ Death Bed – sleep.ing

Lucas Rangel e o #TudoOuNada

Silvio Santos que se cuide pois Lucas Rangel está com tudo. Na sexta-feira (19), o influencer realizou uma live para dar vida ao seu game show Tudo ou Nada. Ao vivo, no YouTube, os internautas podiam participar do jogo através da hashtag #TudoOuNada e também das inscrições por e-mail. Os participantes precisavam responder perguntas sobre o mundo da internet e os melhores foram contemplados com uma boa quantia de dinheiro, além de muita diversão.

Ludmilla vs Anitta

A semana começou bem agitada quando Ludmilla resolveu fazer um desabafo sobre todas as suas desavenças com uma antiga amiga. No Instagram, a cantora postou um vídeo em forma de dossiê em que reunia todas as conversas com Anitta. O conflito envolve outros artistas, apresentação no Rock in Rio e também disputa por direitos autorais. Logo depois, Ludmilla começou a sofrer racismo e Anitta se pronunciou contra os ataques. A polêmica chega a ser confusa e com isso, a Semana Pop explica ponto por ponto.

Vitor Kley lança novo álbum

Na quinta-feira (18), a gente teve uma surpresa maravilhosa: entrar na bolha de Vitor Kley. O cantor iniciou uma nova fase com o lançamento do álbum chamado ‘A Bolha’, em que trabalhou por anos. Conceitual, diferente e perfeito na fase em que vivemos, a novidade é fruto da dedicação intensa do artista que gerou algumas expressões na família, como “Vitor, sai dessa bolha e vem jantar”. O disco conta com parcerias e uma divulgação inusitada.

Vitor Kley

Viih Tube estreia seu primeiro longa-metragem

Também no dia 18, a atriz, influencer e roteirista Viih Tube estreou seu primeiro longa-metragem por streaming. “ViihTube: Amiga do Inimigo” é uma continuação da websérie “Em Prova”, que teve mais de 90 milhões de visualizações no canal oficial da artista. Com uma narrativa de humor e suspense, ela não terá como levar o seu público para as salas de cinema por conta da pandemia, o que não significa que você não possa assistir no conforto do lar. A criadora de conteúdo também fez uma live para promover o filme.

Viih Tube

Débora Aladim e a luta pela educação

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Débora Aladim é a versão Hermione da web. A youtuber de educação cria conteúdo para dar voz ao lema ‘estudar é resistir’. Ela é ativa na luta pelo adiamento do Enem e disponibilizou um curso para ajudar os estudantes. Os materiais podem ser acessados pelo celular ou computador e possuem aulas história, redação, organização e matemática. Agora, Débora volta a mobilizar os internautas e conscientizar sobre a votação da data do Enem.

Débora Aladim

Só no tempo que você leu esta coluna, centenas de novidades deram as caras nas redes sociais. Pode parecer pouco, mas 15 segundos de stories, 1 minuto de vídeo ou 280 caracteres de tuíte são suficientes para gerar conteúdo. Para não perder nadinha, a gente se vê na próxima semana e enquanto isso, a pergunta que não quer calar: onde está a Letícia?

 

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

x