Mayra Cardi e Gabi Prado

O PowerPoint que liga Mayra Cardi e Gabi Prado

Você já deve ter ouvido sobre cultura do cancelamento, não? É o nome que deram para a mania dos internautas de cancelar algum famoso. Sendo assim, caso alguém fizesse algo considerado inadequado, rapidamente conquistava haters. Não basta parar de seguir ou se posicionar contra a atitude, e sim disparar um discurso de ódio. Sem contar que a seletividade dessa cultura é bem curiosa, aquela história de dois pesos e duas medidas.

Na última semana, o cancelamento teve sua versão PowerPoint. O jornalista Leo Dias está acompanhando a separação de Mayra Cardi e Arthur Aguiar e para que os leitores não ficassem confusos, organizou todas as traições do ator em um modelinho PowerPoint. Em menos de um dia, o post viralizou.

Muitas pessoas atacaram o artista, mas não mais do que atacaram a analista comportamental. Mayra foi acusada de exposição desnecessária, recalque e por aí vai. E fez da sua dor, um aprendizado e também maneira de lucrar. A coach e ex-BBB irá realizar um reality show em sua casa com profissionais da saúde para mudar a vida de uma pessoa. Cada semana será um convidado que viverá essa imersão, o primeiro participante do ‘Adota Você’ será o próprio Leo Dias.

Porém, ela não foi a primeira pessoa a viver a cultura do cancelamento. Diversas personalidades públicas passam – ou já passaram – por isso como Bianca Andrade, Anitta e Gabi Prado. Aliás, existe um PowerPoint que liga Mayra Cardi e Gabi Prado. Dá só uma olhada nisso e em outros destaques da semana:

Gabi Prado e a cultura do cancelamento

Alvo direto de polêmicas, Gabi Prado desabafou sobre a quantidade de ofensas que recebe nas redes sociais. A influenciadora digital havia anunciado uma pausa no Instagram, após várias críticas por furar a quarentena para realizar um procedimento estético. Depois, ela postou um vídeo contra a cultura do cancelamento e pediu desculpas às pessoas que magoou com seu comportamento no passado, como nomes de ex-participantes do reality show “De Férias com o Ex” em 2016, e do programa “A Fazenda”, em 2018.

 

Gabi Prado

 

Nicoly França dá dicas no Instagram

A criadora de conteúdo ficou conhecida ao lado da parceria Mafer Texeira com o canal Desavesso, focado em moda consciente. Agora, Nicoly França descobriu mais uma maneira de dividir conhecimento e experiência com os internautas. A influencer lançou a série #nicoemcasa para compartilhar dicas do cotidiano e ideias do que fazer em casa. O primeiro episódio foi de como tirar fotos sozinha pelo IGTV.

 

Utilidade pública: Victor Camejo e o Jornal de Casa

Não é de hoje que Victor Camejo dá uma aula de humor, mas a sua invenção durante a quarentena conseguiu superar qualquer expectativa. Fora dos palcos por conta do novo coronavírus, o comediante transformou a casa em jornal. O sucesso é tanto que há episódios com mais de 100 mil visualizações. O Jornal de Casa está disponível no YouTube e retrata a nossa realidade de maneira hilária, ainda mais quando o nosso presidente já manda a piada pronta.

 

Victor Camejo

 

Conheça o Bernardo, blogueiro de 3 aninhos

Pequeno de tamanho e gigante de fofura, Bernardo Feck é filho do casal Talita Ramos e Léo Feck e já segue os passos dos pais na criação de conteúdo. Ele ganhou mais de 60 mil seguidores em 24 horas e possui até famosos como fãs (Alok é um deles). O blogueiro mirim reúne estilo, criatividade e atitude aos 3 aninhos. Com mais de 200 mil seguidores, ele produz vídeos engraçados e viralizou ao pegar sua mãe de surpresa na cozinha.

Rafael Infante volta em grande estilo

Depois de haver algumas reclamações de que o Porta dos Fundos não é mais o mesmo, o time resolveu voltar às origens. Com o personagem Carlinhos Avelar, o ator marcou seu retorno nos esquetes com assertividade. “E sim, ele está mais magro, mas com saúde e é isso que importa”, brincou a produtora. Claro que a volta teria que ser em grande estilo com direito até a musical.

Giulia Be feat Pedro Sampaio

Ela faz a recaída dela e com ninguém menos que Pedro Sampaio. Giulia Be encontrou no isolamento uma forma divertida de produzir seu novo hit chamado “Recaída”. Na quarta (8), a cantora mostrou que não tem nada melhor do que alguém te chamar de problema e ir te resolver. O clipe mal lançou e já repercutiu positivamente nas redes sociais com mais de 1 milhão de views.

E se você estava com saudades do galã do TikTok, ele voltou de uma forma bem inusitada no clipe da dupla Carol e Vitória! Em ‘Eu Tô Gostando de Um Menino Aí’, elas encenam virtualmente uma paixão por Mario Junior. Se tem uma coisa que está rolando é a quarentena virar ‘carentena’, será que até a próxima coluna você se apaixona também?

 

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

 

x