O case Gil do Vigor: como as marcas estão surfando em tendências e vigorando o conteúdo

Gil do Vigor era forte do BBB, mas é fora da casa que ele está abalando o mundo da publicidade.

Gil era forte do BBB, mas é fora da casa que ele está abalando o mundo da publicidade. Assessorado pela Mynd8 e requisitado pelas marcas, ele vem marcando presença em publis muito comentadas. Bora ver como que o mercado está aproveitando esse sucesso?

Gil *DA* Vigor

Gil do Vigor era insight pronto pra Vigor, fala sério?!

A marca não deixou a desejar, e logo chamou o Vigorado para uma parceria, trocando o nome Gil do Vigor por Gil DA Vigor. Além da marca envelopar seu Twitter com artes do Gil, ela acrescentou uma foto do ex-bbb nas suas embalagens, ficando nos trending topics do Twitter e com toda a certeza alavancando as vendas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GIL DA VIGOR (@gilnogueiraofc)

Santander e chuva de 20 mil cadastros

E desde o início da sua participação no reality, muito se especulava sobre qual banco iria conseguir a parceria do economista. Juntando carisma e conhecimento técnico, Gilberto surpreendeu ao anunciar sua parceria com o Santander.

Em uma campanha dirigida por Fernando Meirelles, o anúncio com Gil teve apenas uma inserção e atingiu metas altas para a plataforma de open banking. Já considerado um dos grandes sucessos publicitários do ano, em apenas 47 segundos e após 12 horas de veiculação, a campanha bateu os 20 mil novos cadastros para a marca.

Contratado da Globo

A Globo é outra que não perdeu a oportunidade de ter o mais novo influenciador como seu contratado. Em seu Instagram, Gilberto anunciou a novidade com uma foto aplicada em um crachá da emissora que rendeu mais de 2 milhões de likes. 

O que ele vai fazer na emissora está gerando um buzz bastante forte, com diversas especulações de qual será o trabalho dele na televisão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GIL DA VIGOR (@gilnogueiraofc)

MotoGil: vai rolar?

E a Motorola ainda não anunciou nenhuma parceria oficial com Gilberto, mas muito se especula sobre o “Moto Gil”, uma brincadeira com o nome da linha G da marca.

Em um tweet despretensioso e com uma linguagem nativa da rede, a marca iniciou uma conversa com Gilberto e teve mais de 45 mil curtidas e mais de 1.3k comentários de fãs prometendo se tornar lover da marca caso a parceria role de fato.

Um trabalho de oportunidade que gerou resultados orgânicos e positivos no Twitter da marca.

E esses são apenas alguns exemplos das primeiras parcerias e de marcas surfando na fama do ex-bbb. Com menos de 1 mês após o fim do reality, o mercado já entendeu o potencial dos ex participantes e a importância de entrar nas conversas populares, se comunicando de forma muito próxima ao público.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD