Mundo Mistério: 5 motivos para assistir a série de Felipe Castanhari na Netflix

Não, você não está fora de órbita. Sim, continua sendo uma viagem estranha. Tudo isso porque nesta terça-feira (4), estreou o ‘Mundo Mistério’, a série documental na Netflix comandada por ninguém menos que Felipe Castanhari. O criador de conteúdo do famoso Canal Nostalgia – com mais de 13 milhões de inscritos – migrou das telinhas do YouTube para a plataforma de streaming.

Não foi primeira vez que ele se aventurou em outros canais, porém foi a primeira que deixou todo mundo ansioso para ver. Em outros anos, o influenciador se dedicou ao documentário de uma hora intitulado “Onde estão todos os alienígenas?”, no NOW, serviço de streaming da NET e também se aventurou na série ‘Guia Politicamente Incorreto’ pelo History Channel.

Castanhari continua na linha que o tornou um dos youtubers mais influentes do mundo: ciência. Tanto que o assunto lhe rendeu a indicação para o Prêmio Veja-se de Educação em 2017. Ou seja, zero motivos para não continuar atuando no ramo, não é mesmo? Por isso, com quase dois nos de produção, ele deu vida a sua primeira série original da Netflix.

Com tanta repercussão nas redes sociais, o assunto rendeu o topo dos mais comentados no Twitter e para facilitar a sua vida, aqui vai 5 motivos para assistir a série de Felipe Castanhari na Netflix:

Formato diferentão

A série acontece em oito episódios que misturam aspectos de documentário com dramaturgia. Castanhari explica para os expectadores temas como os mistérios do Triângulo das Bermudas, a Grande Peste e viagem no tempo. O projeto tem como objetivo mostrar que, às vezes, muitos dos mistérios em que a gente adora colocar a culpa no sobrenatural são coisas que a ciência explica.

Remake de Quarteto Fantástico

Para dar mais interatividade e emoção, Castanhari conta com três personagens ao longo dos episódios: Dra. Thay (Lilian Regina), zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs (dublado por Guilherme Briggs). Juntos, eles desvendam fenômenos científicos que intrigam a humanidade por milhares de anos. A gente estava com saudades de um Quarteto Fantástico raiz né?

Os meios justificam o fim

Ou será o fim justifica os meios? Bom, a questão é que para não ficar algo 100% infantil, o criador de conteúdo queria que qualquer pessoa pudesse assistir.  Para isso, a série tem como cenário um laboratório, que é o lugar onde os diálogos entre os personagens acontecem e  também viaja pelo mundo, desde as Ilhas Bermudas até castelos europeus, para contar com mais afinco sobre essas histórias em seus locais de origem.

Dá pra explicar em 30 segundos

Esse motivo eu nem vou explicar, espere 30 segundos.

A série ajuda a entender o mundo de um jeito bem mais fácil. Se Fe Castanhari conseguiu detalhar o que é o programa em 30 segundos, é claro que vale a pena assistir.

Não deixa a ciência morrer

Não deixa a ciência acabar (o resto vocês cantam aí). Para cada episódio, a produção contou com uma empresa de consultoria científica, que atuou na pesquisa e a revisão de cada um, por exemplo: historiadores, paleontólogos e pesquisadores de instituições como a USP e a Universidade de Ciências de Lisboa. Os temas abordados foram escolhidos de acordo com o que a audiência pedia, já que Castanhari está há 10 anos lendo comentários e pedidos de vídeo.

Sem contar que fora os 5 motivos para assistir a série de Felipe Castanhari na Netflix, a produção começou em junho de 2018. Foi através de um processo demorado e cuidadoso, que a ideia saiu de um quadro do canal, o Nostalgia Ciência, e foi para a Netflix. O programa teve como inspiração ‘O Mundo de Beakman’, que passava na TV Cultura nos anos 90.

Em dúvida ainda se vale a pena maratonar? Então se arrepie com o teaser:

 

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

x