YouTube Monetização

Nova monetização do YouTube, novidades no Facebook e atualização da Apple

Recentemente, o YouTube atualizou o processo de monetização adicionando uma etapa de avaliação antes de definir pela aprovação ou não de um vídeo para geração de receita.

No processo anterior, assim que o criador fazia upload do conteúdo, o ícone de monetização do YouTube já aparecia verde, caso obedecesse às regras. Mas depois de algum tempo, o robô poderia voltar atrás e decidir pela restrição na geração de receita.

Para evitar essa frustração no criador e garantir que a decisão seja unânime, a empresa acrescentou uma etapa de verificação ao processo de monetização do YouTube, que dura cerca de 20 minutos, e analisa com precisão a elegibilidade daquele vídeo.

Desta forma, depois desse tempo o ícone de monetização do YouTube pode aparecer verde (monetizado), amarelo (limitado ou sem anúncios), vermelho (desmonetizado devido a uma reivindicação de direitos autorais ou outras restrições) ou cinza (quando o criador decidir por não monetizar seu conteúdo).

nova monetização youtube

Na prática, com o novo processo de monetização do YouTube o criador precisa lembrar que a geração de receita sempre terá um atraso de 20 minutos a partir do momento que ele faz upload do conteúdo. Por isso, é importante que o vídeo seja colocado no canal sempre com antecedência para garantir que ao publicar a monetização já esteja ativa!

 

 

 

Atualização no iPhone para ajudar no monitoramento da COVID-19

 

Na última semana a Apple lançou uma atualização do iOS com melhorias focadas nos desafios da pandemia do novo coronavírus. A versão 13.5 do sistema facilita o desbloqueio do smartphone quando o usuário estiver utilizando máscara, além de uma nova API em parceria com o Google.

O projeto que uniu as duas gigantes da tecnologia promete contribuir para o monitoramento dos infectados pela COVID-19. O sistema usa o bluetooth dos aparelhos para registrar os contatos entre usuários e armazenar os dados na nuvem. Caso alguma pessoa contraia o vírus, ela pode avisar ao sistema e todos os usuários que se aproximaram dela receberão uma notificação.

O objetivo é que órgãos de saúde pública do mundo todo possam aproveitar a tecnologia para monitorar as populações e evitar o avanço do contágio. Embora o recurso faça parte da última atualização do iOS, ele ainda não está disponível no Brasil.

 

Lives do Instagram agora no IGTV

 

A partir de agora, as Lives que você faz no Instagram também poderão ser compartilhadas no IGTV! A ferramenta anunciou a atualização que tantos esperavam para conseguir salvar seus conteúdos por mais de 24 horas.

Até então, quando você finalizava uma live, o máximo que conseguia fazer (além de baixar o arquivo) era deixar o conteúdo disponível nos stories por um dia.

Já com a nova função, mais seguidores vão poder assistir também on demand. Ponto positivo para o IGTV, que cada vez mais vai se aprimorando na batalha das plataformas.

live-igtv

Videochamadas pelo Facebook

 

Quem faz videochamadas em grupo, seja no trabalho ou com os amigos, deve conhecer o Zoom. A ferramenta que ficou super famosa durante a quarentena alcançou 300 milhões de usuários diários nas últimas semanas. Para se ter ideia, em dezembro eram “apenas” 10 milhões de pessoas usando a plataforma.

E de olho no crescimento deste tipo de serviço, o Facebook não perdeu tempo e já lançou o Messenger Rooms (Sala, aqui no Brasil). O recurso permite conversar com até 50 pessoas ao mesmo tempo, sem a necessidade dos convidados logarem na rede social, e já está disponível para os usuários.

Inclusive, Zuckerberg fez questão de lembrar que o Messenger Rooms será bem mais seguro que o Zoom, que tem sofrido uma crise de credibilidade após o ataque de hackers e vazamento de informações.

 

Lucas AmarildoLucas Amarildo

Jornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

x