Depois de iniciar testes para a monetização no IGTV, o Instagram finalmente anunciou um programa com os top criadores da plataforma. O teste, que deve começar nos próximos meses, tem a mesma porcentagem de receita usada pelo YouTube, onde os criadores recebem 55% do valor de anúncios.

O diretor de operações do Instagram, Justin Osofsky, disse para a Bloomberg que esse é outro passo para ajudar os criadores a monetizarem com o IGTV. Para se certificar do modelo de remuneração, a plataforma está conversando com alguns criadores em ascensão para ajudar a testá-lo. O plano é expandir o programa lentamente.

A falta de monetização no IGTV pode ter sido uma grande barreira no sucesso da plataforma. Mas, os novos recursos podem ajudar a aumentar a popularidade. Além disso, a principal vantagem do IGTV em relação às outras plataformas é o número de usuários ativos e o engajamento dos usuários com criadores de conteúdo.

Em fevereiro, a pesquisadora de aplicativos, Jane Wong, já havia publicado no Twitter sobre o processo de monetização. Segundo a imagem compartilhada por ela, os usuários terão que ser elegíveis para monetização do conteúdo. Mas, até o momento, o Instagram ainda não confirmou a informação.

Você já produz vídeos para o IGTV?