Veja os melhores momentos da estreia do talk show da Thelminha no YouTube

Na terça-feira (28), estreou o Triangulando, o talk show comandado por ninguém menos que a campeã do Big Brother Brasil 2020, Thelminha!

Na última terça-feira (28), estreou o Triangulando, o talk show comandado por ninguém menos que a campeã do Big Brother Brasil 2020, Thelminha! Serão quatro episódios seguidos e sempre nas terças, às 21h – já pode anotar aí na agenda. Além disso, são convidados e temas diferentes para a cada programa.

A gente sabe que na internet tem muita discussão vazia, sem argumento nenhum e que não ajuda ninguém. Pensando nisso, o programa tem o objetivo de enriquecer ainda mais as conversas dos internautas sobre temas que importam e que vão mudar o mundo! E temos que concordar que Thelma Assis dentro do triângulo para guiar esse papo é a garantia de empatia e elegância.

Ou seja, a cada programa vamos poder prestigiar dois convidados para trazer suas opiniões e conhecimentos sobre assuntos que rondam a sociedade. Inclusive, durante a mediação da conversa, Thelminha incluiu comentários do público para enriquecer e trazer visões diferentes sobre o tema discutido.

Ao vivo no YouTube, o debate acontece remotamente. A médica em um estúdio posicionada entre 3 telas: duas telas com um convidado cada e uma terceira com um feed mostrando a participação do público.

Os próximos assuntos serão Música Brasileira, Ansiedade e Tempo. Mas vamos para os melhores momentos!

Primeiro episódio

A estreia por si só já foi arrebatadora. O debate foi sobre desigualdade racial e contou com o casal de atores Bruno Gagliasso e Gio Ewbank – pais de duas crianças pretas – e também a renomada filósofa e feminista negra Djamila Ribeiro.

Gio Ewbank se emociona ao falar dos filhos

A atriz e apresentadora foi levada às lágrimas ao falar sobre os contrates na educação dos filhos. “Hoje a gente ainda não tem papos como esse com as crianças porque eles ainda são novos, mas a gente já instrui eles de outra maneira. Temos muitos livros em casa, muitas referências”, contou Giovanna Ewbank sobre Bless, Titi e Zyan.

“Isso as prepara de uma maneira mais lúdica, não tão cruel como é na realidade, mas preparando para ter esse papo com eles, o que com o nosso filho Zyan, que é um bebê branco, a gente não vai precisar ter. Isso é uma coisa que nos machuca muito também, que vai existir essa diferença na criação.”

Ela afirmou que procura criar os filhos para serem “fortes” diante do cenário e ainda defendeu que todos os três compartilharão das referências antirracistas que eles tentam trazer para casa.

Vinheta especial sobre o tema

Com texto assertivo, Thelma fala sobre a desigualdade racial e de alguns dados que evidenciam como há uma diferença entre brancos e negros, seja no salário ou nos cargos de liderança. Dá uma olhadinha num pedacinho:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha) em

Programa de trainee pra negros

Por conta de toda a repercussão do programa destinado para negros do Magazine Luiza, Thelminha jogou no Triangulando sobre meritocracia. Nisso, Djamila deu uma aula de como não se pode falar em meritocracia quando as pessoas não saem do mesmo lugar, chegando a ser algo violento, jogando a culpa para o indivíduo que simplesmente não se esforça.

“A gente só poderia falar em mérito se a gente partisse das mesmas posições […]. Estamos falando sobre oportunidades que não são as mesmas, em um país tão desigual, com um abismo entre brancos e negros.”

Teve Babu Santana!

Uma das surpresas foi ter a participação de Babu Santana, que também esteve no BBB e se tornou muito próximo de Thelminha. O ator comentou sobre o assunto e de como as pessoas podem colaborar para um cenário melhor. Afinal, de pouquinho em pouquinho, a gente chega lá!

Gostaram? Terça-feira que vem tem mais 💚

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD