Marketing de influência em 2021: tendências, possibilidades e inspirações

2021 bateu na nossa porta e nós a-bri-mos!

E se em 2020 tivemos o ano do TikTok e dos influenciadores com causa, o que nos espera nesses próximos 365 dias? Diversos veículos e estudiosos do mercado já começaram com suas previsões, então bora ficar atualizados no que pode rolar esse ano?

Colaborações entre criadores e marcas: segundo a Later Media, as histórias únicas ficarão cada vez mais de escanteio, dando espaço para colaborações a longo prazo e parcerias duradouras. 

 

Diversidade: não é novidade, mas pautar a diversidade nas campanhas continuará ganhando força. A representatividade permanece em pauta, e gerar identificação com todos os públicos já mostrou sua importância.

 

Micro e nano influenciadores: ainda de acordo com a Later Media, eles já mostraram sua força dentro do nicho, conseguindo engajar fortemente suas comunidades. Trabalhar com influenciadores de porte menor já se mostrou ótimo para resultados de conversão, e 2021 é a hora de potencializar isso!

 

Criatividade, criatividade, e criatividade: não é de hoje que os “publis preguiçosos” vêm perdendo força, e explorar formatos, linguagens e ferramentas será essencial para quem quiser fazer boas campanhas de influência em 2021.

 

TikTok e Reels: o TikTok surpreendeu com seu crescimento em 2020, e logo em seguida o Reels entrou para a competição. O formato dinâmico e cheio de possibilidades conquistou o público (além de ter grande alcance), e é uma das apostas para o novo ano.

 

@ademaravilha

O que mais tocou na tua Retrospectiva 2020 do Spotify? Na minha teve muito podcast! #RetrospectivaSpotify #ad

♬ som original – Ademaravilha

 

E para não ficar só no lero lero, separamos também algumas referências de conteúdos super legais que rolaram no final do ano, para já entrarmos inspirados nesse novo ciclo.

 

Na Melandre: ela está arrasando nos publis e eu posso provar! Com muita criatividade, ela vem fazendo publis cada vez mais elogiados pelo público, explorando todas as ferramentas disponibilizadas na rede social. Se liga nesse post que ela fez para a Sol:

 

Bielo: Bielo cresceu muito em 2020, trazendo conteúdos pertinentes e sempre cheios de criatividade. Se liga nesse publi feito para o Submarino em dezembro, explorando o formato Reels no Instagram.

 

Two Lost Kids: Com um conteúdo MUITO bem produzido, as meninas do Two Lost Kids falaram sobre possíveis matches entre os sabores da nova Beats Zodiac, fazendo paralelos entre a mistura das bebidas com combinações de signos. Criatividade e linguagem nativa que você quer, @?

E aí, inspirados para trazerem conteúdos memoráveis nesse novo ano?

Bea PiresBea Pires

Relações Públicas de formação, sou apaixonada pelo universo da influência e hard user das redes sociais (oi @, me segue?). Respirando produção de conteúdo, já trabalhei com marcas de variados segmentos. Acredito que sempre existe algo novo pra gente descobrir, produzir e discutir – no trabalho, em casa, e na mesa do bar. Nas horas vagas vejo séries, converso com meus divertidamente e faço umas fotos por aí.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x