mariana nolasco

Entrevista: Com novo clipe, Mari Nolasco conta sobre sonhos, inspiração e carreira musical

O segundo single autoral da cantora e youtuber Mariana Nolasco, Que Seja Pra Ficar, ganhou um clipe nesta quinta-feira (21/9). O vídeo foi gravado em Ilhabela, com direção e filmagem da Fioravanti Filmes, produtora de cinema e vídeo de Brasília. A locação reproduz o clima do cenário onde Mari Nolasco conheceu Pedro Pascual, seu namorado e inspiração da música.

Que Seja Pra Ficar será uma das 10 faixas do primeiro álbum de Mariana Nolasco que contará com músicas autorais e inéditas. A data de lançamento está prevista para dezembro deste ano. A música foi composta em parceria com Pedro Pascual em uma viagem para o litoral norte de São Paulo.

Mari Nolasco tem 19 anos e começou a ganhar espaço no YouTube postando covers em 2011. Conversamos com a youtuber para saber mais sobre o novo clipe e como está sendo trabalhar com músicas autorais. Confira a entrevista!

Criadores iD: Em tempos de relacionamentos tão voláteis, a música nova fala sobre um amor que é para ficar. No que você se inspirou pra fazer esse single?

Mari Nolasco: Não dá pra negar que meu namorado acaba sendo uma inspiração muito forte pra mim e nessa música não tinha como ser diferente. No começo do nosso relacionamento foi exatamente como a música fala, do nada ele se tornou o meu grande amor. É aquela história: o amor sempre atinge os desavisados.

 

Criadores iD: Este é o segundo clipe de música autoral. A experiência de Poemas Que Colori trouxe algo de diferente para a produção de Que Seja Pra Ficar?

Mari Nolasco: Na verdade, as duas músicas falam sobre amor, mas têm pegadas diferentes. A produção de Poemas Que Colori foi em um ambiente antigo, rústico e cheio de escombros. Teve uma pegada mais lúdica, sabe? Que Seja Pra Ficar já é uma música totalmente praia, então nada melhor do que descer pro litoral pra filmar o clipe, né? O ambiente casou totalmente com a letra! Espero que o pessoal goste!

Criadores iD:  As duas músicas são muito românticas. As letras falam do seu namoro com o Pedro Pascual?

Mari Nolasco: As músicas do meu primeiro álbum em geral falam muito sobre amor, então acabo me inspirando muito no meu relacionamento com o Pedro sim, que inclusive me ajuda muito nas composições!

 

Criadores iD:  Você ganhou o público no YouTube com seus covers e 2017 tem sido marcante na sua carreira por apresentar pela primeira vez seu trabalho próprio. A recepção dos fãs foi como você esperava?

Mari Nolasco: A resposta da galera foi muito além do que eu imaginava. É muito diferente lançar um trabalho autoral e lançar um vídeo de alguma versão. A pressão foi muito maior, pois acaba sendo uma coisa muito mais pessoal e totalmente nova. A repercussão está superando minhas expectativas, fico muito feliz que estejam gostando!

mariana nolasco

Criadores iD:  Dia 6 de outubro você dá início à mini-turnê. Qual a expectativa para esses shows pelo Brasil?

Mari Nolasco: Estou muito ansiosa. Vou fazer a mini-turnê em algumas cidades do Brasil para conhecer as pessoas que me acompanham pela internet. Ver que várias dessas cidades já estão com a primeira sessão esgotada é extremamente gratificante e me deixa muito feliz!

 

Criadores iD:  Você ainda é muito nova, mas faz vídeos para o YouTube desde 2011. O que diria pra Mari Nolasco que começou a postar covers há cinco anos?

Mari Nolasco: Eu acho que falaria pra ela nunca desistir dos seus sonhos, pois uma coisa muito linda estará prestes a acontecer.

Criadores iD: A carreira de cantora sempre foi um sonho?

Mari Nolasco: Sempre foi uma coisa que eu almejei muito. Nunca sonhei com isso pelo motivo de nunca achar que seria possível, sabe? Era uma coisa muito distante da realidade da menininha de 13 anos que morava no interior! Graças ao YouTube e à internet, isso foi possível.

 

Criadores iD: A internet dá um espaço para novos talentos que era difícil de conquistar na mídia tradicional. O que acha mais te atrai em trabalhar produzindo vídeos para o YouTube?

Mari Nolasco: Eu acho que essa liberdade de poder me expressar é inexplicável. Fico muito feliz de poder cantar o que eu gosto e quero sem ter ninguém pra me falar o que é melhor, com a exceção, claro, da galera que adora meus vídeos e minha voz! Tento sempre cantar o que eles querem ouvir também.

mariana nolasco

Criadores iD:  Quase 3 milhões de inscritos, músicas autorais, turnê vindo aí. O que você sonha para o futuro?

Mari Nolasco: Meu sonho é poder lançar esse CD que estou preparando com muito carinho e amor, poder me apresentar com meu show em todo o Brasil e quem sabe um dia ter minhas músicas em rádios e novelas.

:: Entrevista: Kim RosaCuca fala sobre padrões de beleza, trajetória no YouTube e sonhos! ::

Créditos da foto de capa: Bruno Fioravanti

x