Luísa Sonza recebeu tudo, menos flores

Após separação do Whindersson, Luísa Sonza e Vitão produziram a canção ‘Flores’ que sofreu linchamento virtual em função do cenário machista.
luisa sonsa

“Se eu fosse um cara e estivesse sentado aqui com você com um cigarro na mão, segurando o saco e falando sobre como eu faço música porque adoro carros de corrida e foder garotas você me chamaria de rockstar.”

Essa frase foi dita por Lady Gaga em uma entrevista no ano de 2008 e o cenário poderia ser replicado para diversas mulheres que – livremente – criam suas músicas. Luísa Sonza sabe muito bem como é o peso do julgamento do sexismo e mesmo assim, ela não para.

A verdade é que assim como o universo mágico de Harry Potter, há uma câmera secreta nas redes sociais. Lá, trancaram a empatia e soltaram o linchamento virtual. Um monstrinho que corre à solta por aí, selecionando quem quer cancelar.

Luísa Sonza recebeu tudo, menos flores. E olha que a cantora é a mais ouvida durante a pandemia e emplacou ‘Braba’ com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, outros hits como “Combatchy” e “Não Vai Embora” não saem da cabeça da galera.

Enquanto algumas flores não chegam e outras florescem com muitas risadas, também tem trevo murcho com desavenças inesperadas. É quase um “bem-me-quer” e “malmequer” da criação de conteúdo. Então, seja muito bem-vindo ao nosso jardim e veja os destaques da semana:

Luísa Sonza lança novo hit

Após algum tempo do anúncio da separação de Whindersson Nunes, a cantora concentrou suas energias no trabalho e reencontrou um amigo – e também parceiro na música – para criar um novo hit. Luísa Sonza e Vitão estiveram juntos nas últimas semanas para produzirem a canção ‘Flores’ e a situação foi o suficiente para especulações e linchamento virtual.

Tanto o comediante como ela se pronunciaram sobre o cenário machista, número de deslikes e também vazamento de dados pessoais. Luísa Sonza recebeu tudo, menos flores com o lançamento da nova música na sexta (12). Porém, pelo visto, uma coisa nunca acabou: a amizade e cumplicidade com o ex-marido. Bem que dizem que o amor se transforma.

Luísa e Vitão

Manu Gavassi no espaço sideral

Ela realmente pensa fora da caixa e consegue surpreender. No domingo (7), Manu Gavassi realizou uma live interespacial, transmitida pelo Multishow e usou um look todo inspirado em uma das dinâmicas que encarou no Big Brother Brasil 20, o tão temido Quarto Branco. A cantora aproveitou a situação e declamou uma poesia feita para Boninho, se desculpando por ter apertado o botão vermelho após – somente – oito horas confinada no quarto. Ademais, Manu deu conselhos amorosos, apresentou sucessos e fez coreografia de ‘Tamborzinho’.

Elenco Malhação 2008 está de volta

E ainda voltou de um jeito único e inesperado. O tempo de se resguardar imposto pelo isolamento social fez com que o ator Johnny Massaro, de 28 anos, decidisse revisitar seus arquivos antigos. Foi então que ele encontrou materiais de ‘Amarillas’, um curta-metragem que dirigiu em 2012, e que acreditava ter perdido. O ator reeditou o filme, de cerca de 11 minutos e lançou na segunda-feira (8), em um formato completamente diferente.

Através da conta @curtamarillas, a produção chega em pílulas, que vão de sete segundos a três minutos. No elenco estão Carolinie Figueiredo, Sophia Abrahão e Rael Barja, que atuaram na época em “Malhação” com Johnny. Erom Cordeiro, Chay Suede, Ícaro Silva e Mariah Rocha também participam.

Malhação 2008

J.K. Rowling acusada de transfobia

A autora de ‘Harry Potter’ enfrentou críticas depois de ter comentado sobre um artigo que falava sobre ‘pessoas que menstruam’. De acordo com Rowling, o termo que deveria ter sido usado é ‘mulheres’ e isso gerou uma grande repercussão, pois muitas pessoas viram como um posicionamento em relação a homens transsexuais, que podem também menstruar.

Após a viralização, ela se posicionou e afirmou que ‘não acredita que esteja fazendo uma declaração de ódio’. Inclusive, não é a primeira vez que a escritora gera polêmica por seu posicionamento em relação à transexualidade, em 2019, ela defendeu uma mulher que foi demitida após fazer declarações consideradas transfóbicas. Poxa J.K. Rowling, logo você?

J.K.-Rowling

Lady and Bofe

A gente estava com saudades das frases cômicas de Tata Werneck, não é mesmo? Ainda bem que ela voltou para as telinhas na última semana e ainda ao lado do marido, Rafael Vitti. Juntos, o casal apresentou quatro episódios do “Lady and Bofe”, projeto em formato de talk show – devidamente patrocinado – e criado na esteira do sucesso do Lady Night, além das circunstâncias da quarentena.

A produção foi feita com dois celulares e está disponível no canal Humor Multishow, no YouTube. A ideia foi conversar sobre as maneiras de se relacionar durante este período e os convidados foram os pombinhos: Rodrigo Sant’Anna e Júnior Figueiredo, Larissa Manoela e Leo Cidade, Thaís Fersoza e Michel Teló e Ludmilla e Brunna Gonçalves. Preparado para morrer de rir?

Anavitória vs Tiago Iorc

Na sexta-feira (12), durante a transmissão ao vivo de um especial do Dia dos Namorados, as meninas do duo Anavitória fizeram um desabafo antes de cantar ‘Trevo (Tu)’. Elas contaram que o amigo com quem fizeram a canção estava impedindo que a regravassem para um novo projeto. “O meu entendimento de arte é muito para as pessoas, a partir do momento que passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo”, ressaltou Ana.

O amigo trata-se de Tiago Iorc, que prontamente foi cancelado pelos internautas e acabou se manifestando através de sua conta no Instagram. O cantor disse que a dupla “não sabe da missa a metade” e que o escritório que gerencia a carreira delas agiu “de má-fé”.

Em 2017, a música conquistou o Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. As meninas possuem outra versão para o refrão e cantaram um pedacinho em uma live nas redes sociais.

Antes que você saia do nosso jardim virtual cheio das mais diferentes flores em formato de notícias, tem bônus da semana! Longe de esquecermos o racismo enraizado na sociedade, as atrizes Jeniffer Nascimento e Gabi Lopes divulgaram um vídeo em que estão reconhecendo seus privilégios. As duas aparecem contando nos dedos quantas situações já viveram por conta da cor da pele.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD