Plantão da Ludmilla: cobra venenosa e a união feminina

Há conteúdos na internet que são bem piores do que cobra cascavel, com veneno bem cruel e propagação instantânea. Isso vai desde comentários de ódio até fake news. Um dos preços de ser uma pessoa pública é estar suscetível aos julgamentos eternos dos internautas. Gabi Prado que o diga né? Ela foi bombardeada por diversas pessoas por conta que realizou o procedimento estético para ter Foxy Eyes.

Não só ela foi alvo do veneno cibernético, como Manu Gavassi e o show drive-in, Anitta e a trombose, Hana Khalil e o saque do auxílio emergencial e isso que são só alguns exemplos. A parte boa é que ao mesmo tempo que existem cobras venenosas, existem também os antídotos poderosos.

E nada melhor para sanar o discurso de ódio do que conteúdo de qualidade. Como já diria a poeta Ludmilla, “limpa antes que caia dentro” e mergulhe nesse oceano nada pacífico que são os destaques da semana:

Cobra venenosa e a união feminina

Se a música é uma indireta para a Anitta, não sabemos, por mais que tenha uma atriz no clipe muito parecida com ela. Agora, não há como negar que a criatividade da Ludmilla foi inovadora para divulgar o novo hit. ‘Cobra Venenosa’ teve direito a um feed exclusivo e ainda plantão de notícias da cantora, além disso, deu holofotes para outra questão: rivalidade feminina. Portanto, a funkeira esclareceu o quanto apontar os erros não significa exclusão. “Romper com essa ideia de que crítica entre mulheres é sempre fruto de rivalidade feminina também é importante para uma relação mais verdadeira e saudável entre nós”, enfatizou Lud.

MC Nau com pagodinho diferente

Tudo que o brasileiro precisa nessa pandemia é uma razão pra rir e isso o MC Nau faz muito bem. O artista viralizou durante a semana por misturar gêneros musicais, deixando qualquer hit mais animado. Ele já ensinou como dar um toque de brega funk em canções do Justin Bieber, Dua Lipa, One Direction e até Falamansa.

View this post on Instagram

Shawrência @mariliamendoncacantora

A post shared by MC Nau (@mcnauu) on

Thiago Ventura na Netflix

A quebrada pode estar em qualquer lugar e Thiago Ventura é a prova disso. O comediante esteve no Top 1 da Netflix após lançar seu especial de comédia ‘Pokas’, na quinta (2). O humorista de Taboão da Serra (SP) fez história ao criar um stand up sobre o universo da quebrada, tendo como principal inspiração Richard Pryor. O convite da plataforma surgiu após os produtores assistirem um show de Ventura.

View this post on Instagram

°•. letra: @emicida por @olucasmoreira • Dia 02/07/20 vai ser um dia histórico pra comédia nacional. Lançamento na Netflix do especial " Pokas" , 3ro show solo gravado do Thiago Ventura. É realmente um espetáculo, sem medo de exagerar no peso da palavra. Mais de 1 hora de porrada na cara de vagabundo que não tava nem esperando. Um espetáculo onde faz questão de mostrar suas habilidades de escritor, ator, diretor, dançarino e palhaço. Aposto que a maioria das pessoas nem sabia q era possível fazer tanta coisa só com um microfone e sozinho no palco. Além de um show extremamente engraçado, o " POKAS" também serve como uma aula pros amantes e estudiosos da comédia. Uma perfomance toda pensada e estruturada nos seus mínimos detalhes. É a prova de que o Stand Up é arte sim e uma linguagem já muito bem desenvolvida. Thiago demonstra no show pq é o que mais entende e domina essa linguagem. Ele não só domina todos os gatilhos, como também acerta o tiro bem no alvo. Tem uma visão do todo e um cuidado especial com as partes. Quem ja teve a oportunidade de ouvir ele contando uma história no dia a dia e depois viu ela pronta no solo sabe o longo caminho que ele percorre até achar a sua melhor versão. A relação entre as idéias e a estrutura do show traz uma harmonia que faz tudo ficar fluido e natural. O bagulho é muito avançado mesmo. Além disso tudo, ele ainda é o maior exemplo de profissional do riso que tive o prazer de ver de perto. Ninguem eh mais sangue nos zóio e preocupado com qualidade do que ele. Uma busca incessante pela excelência e que por si só já valeria o show todo, mas ai nós tamo falando do Bingão GOAT neh. Assistam! Lucas Moreira Pokas • 02/07 • Netflix @netflixbrasil @netflix

A post shared by T H I A G O V E N T U R A (@othiagoventura) on

Youpix Talks

O Youpix Talks é um projeto desenvolvido pela Youpix com o objetivo de discutir e contribuir para um mercado mais potente. As lives acontecem na última semana do mês e traz convidados especiais de acordo com o tema. Com oferecimento da Squid e do Magazine Luiza, o bate-papo é uma oportunidade de acompanhar toda a transformação da web. Na segunda (29), o assunto foi Poli Bae que significa “Bonitas e Politizadas”.

Naiana Ribeiro e a Live das 9

Na estreia do quadro chamado ‘Live das 9’, a criadora de conteúdo conversou com a dançarina e influenciadora digital Thais Carla para falar sobre quarentena, seus 11 anos de internet, haters e muito mais. Todo domingo, às 21h, a jornalista recebe convidados para debater diversos temas tidos como tabus na sociedade. Naiana Ribeiro é conhecida na web pelo ativismo, principalmente contra a gordofobia.

Fala sério, parece que tem uma competição interna para saber qual semana é mais agitada. Quanto mais o tempo passa, mais conteúdo bacana aparece. Antes que a gente se despeça, aqui vai uma dica ótima se você é aquela pessoa que vive deixando os outros no vácuo (sem querer, claro). A Thaís Damaso publicou uma carta aberta genial em seu Instagram para se desculpar por sempre esquecer de responder. Ou seja, quando isso acontecer é só encaminhar pros coleguinhas. Mais fácil e engraçado, nem vai dar tempo de ficarem bravos contigo. Muito bom né?

 

Gabi Bulhoes

Gabi Bulhões

Jornalista especialista em Economia e expert em respostas rápidas do que aconteceu na semana. Com café de combustível, navega em milhas quando o assunto é criação de conteúdo, desde apuração de notícias até estratégias de marketing. A pessoa perfeita em piadas ruins e a melhor cantora de chuveiro que você vai ver hoje.

x