KondZilla ultrapassa Whindersson em inscritos e se torna o maior canal brasileiro do YouTube

KondZilla ultrapassa Whindersson em inscritos e se torna o maior canal brasileiro do YouTube em número de visualizações e inscritos
KondZilla maior canal brasileiro do YouTube

KondZilla ultrapassou o número de inscritos de Whindersson Nunes, que tem cerca de 26.790.000 inscritos, e se tornou o maior canal brasileiro do YouTube, com mais de 26.865.000 inscritos. O KondZilla já era líder no número de visualizações desde abril do ano passado, e atualmente acumula mais de 13 bilhões de views. O canal produz e publica videoclipes dos cantores de funk e cantores de periferia do Brasil.

 

Quem está a frente do canal, que hoje é produtora e gravadora dos funks brasileiros, é Konrad Cunha Dantas, que montou a gravadora e o canal em 2011. Na época, o estudante de cinema viu no funk de periferia um potencial a ser investido e começou a produzir videoclipes. O segundo videoclipe que produziu foi da música “Megane”, do MC Boy do Charmes, que atingiu 1 milhão de visualizações em 28 dias. Hoje, qualquer vídeo postado no canal consegue 1 milhão de views em 24 horas.

O funk ostentação começava a ganhar força nas periferias do Brasil em 2009. Em 2011, “Megane” foi um dos primeiros videoclipes que viralizou na internet. Depois de MC Boy do Charmes, veio MC Guime e o funk ostentação deixou de ser exclusivo das periferias brasileiras. Com essas produções, o canal pode crescer junto com o funk no cenário musical brasileiro. Numa entrevista que Konrad deu a André Pilli, ele diz que no começo de sua carreira, tratava o funk apenas como uma forma de entretenimento. Hoje ele vê o estilo musical como uma responsabilidade socio-cultural.

 

Konrad Dantas é de Guarujá, do Litoral de São Paulo. Conseguiu estudar cinema quando sua mãe faleceu, utilizando o dinheiro do seguro de vida, para investir em sua educação. Hoje, Konrad está muito mais envolvido no ramo empresarial do que no artístico, já que o canal e a gravadora cresceram muito mais do que ele imaginava. Em uma entrevista ao G1, Konrad mostrou onde é produzido todo o conteúdo que vai ao ar no Canal KondZilla: uma casa de dois andares na Zona Leste de São Paulo, onde trabalham cerca de 35 funcionários. São produzidos cerca de 6 clipes por semana e há, pelo menos, duas produções acontecendo ao mesmo tempo. Cada produção custa pelo menos R$50 mil.

Entre os dez maiores canais brasileiros do YouTube, apenas dois são de música: KondZilla, que está em primeiro lugar, e o GR6, que também produz clipes de funk. Os demais são de humor ou de games.