Se você é usuário do Instagram, certamente se deparou com um dos vídeos da Karen Kardasha nas últimas semanas. Com dicas pra lá de duvidosas, a “ex-trouxa” ajuda seus seguidores a fisgar um milionário e conseguirem uma vida de luxo: em sua bio do Instagram, a frase “Não busque romance. Busque negócios” já dá o mood do perfil.
Interpretada pelo ator Renato Shippee, um brasileiro que mora em Los Angeles, Karen nos dá lições muito mais valiosas do que apenas “fisgar um mili”.
Ver essa foto no Instagram
Originalidade
Com a conta criada em outubro deste ano, o perfil já ultrapassou seu primeiro milhão de seguidores. Um dos motivos é a originalidade do perfil, que se apropriou de um filtro para criar uma personagem consistente e com background (afinal, somos introduzidos a diversos detalhes de sua vida, como a “cabaninha em Aspen”).
Criatividade
Com muito bom humor, Karen é extremamente criativa a dar suas dicas para os seguidores que mandam perguntas no box do Instagram. Com muita leveza e criatividade, Renato deu vida à sua personagem de maneira exemplar, e muitos seguidores até ficaram chocados ao saber que Karen não é real.
Leia mais:
>>> Fada sensata, rainha do publi e prima do Brasil: 5 lições de influência com Maisa
>>> A pastelaria da influência: referências de publis criativos para sair do básico e arrasar nas campanhas
>>> Conheça Gui Sousa: a mente brilhante por trás da Dona Silvana que conquistou o Twitter
Identificação
Quem nunca levou um pé na bunda? “Ex-trouxa” declarada, Karen gera identificação ao contar suas histórias, trazendo elementos da vida real que conversam com o público. Com suas histórias de ex-pobre e agora milionária, ela dá um tom bastante real nas conversas.
Ver essa foto no Instagram
Engajamento com a comunidade
Mais engajada que a Karen, só duas dela! Com um perfil feito em torno de responder seus seguidores, ela está constantemente interagindo e conversando com o público – coisa que, convenhamos, muito influenciador anda esquecendo de fazer.
Muito mais do que conversar, ela reage a seus comentários e dá luz a problemas recorrentes, como relacionamentos tóxicos e abusivos, sempre aconselhando as seguidoras a tentarem sair dessa situação.
Amor próprio
Por último, mas definitivamente não menos importante, o amor próprio! Seus conselhos são duvidosos, mas não podemos negar que Karen dá uma chuva de autoestima.
Em diversos vídeos, a influenciadora já afirmou que acredita ser mais importante se priorizar acima de qualquer coisa, tendo o amor próprio como linha guia. Inspiração para as seguidoras, sim ou claro?
Muito mais do que uma personagem fictícia, Karen já é uma influenciadora com vida própria e possui diversos fãs. Com poucos meses na internet e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, é um perfil para se inspirar e, definitivamente, tirar lições valiosas de conteúdo.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

Relações Públicas de formação, sou apaixonada pelo universo da influência e hard user das redes sociais (oi @, me segue?). Respirando produção de conteúdo, já trabalhei com marcas de variados segmentos. Acredito que sempre existe algo novo pra gente descobrir, produzir e discutir – no trabalho, em casa, e na mesa do bar. Nas horas vagas vejo séries, converso com meus divertidamente e faço umas fotos por aí.