Karen Kardasha ensina muito mais do que “fisgar um mili”

Se você é usuário do Instagram, certamente se deparou com um dos vídeos da Karen Kardasha nas últimas semanas. Com dicas pra lá de duvidosas, a “ex-trouxa” ajuda seus seguidores a fisgar um milionário e conseguirem uma vida de luxo: em sua bio do Instagram, a frase “Não busque romance. Busque negócios” já dá o mood do perfil.

Interpretada pelo ator Renato Shippee, um brasileiro que mora em Los Angeles, Karen nos dá lições muito mais valiosas do que apenas “fisgar um mili”.

Originalidade

Com a conta criada em outubro deste ano, o perfil já ultrapassou seu primeiro milhão de seguidores. Um dos motivos é a originalidade do perfil, que se apropriou de um filtro para criar uma personagem consistente e com background (afinal, somos introduzidos a diversos detalhes de sua vida, como a “cabaninha em Aspen”).

Criatividade

Com muito bom humor, Karen é extremamente criativa a dar suas dicas para os seguidores que mandam perguntas no box do Instagram. Com muita leveza e criatividade, Renato deu vida à sua personagem de maneira exemplar, e muitos seguidores até ficaram chocados ao saber que Karen não é real.

 Leia mais: 
>>> Fada sensata, rainha do publi e prima do Brasil: 5 lições de influência com Maisa
>>> A pastelaria da influência: referências de publis criativos para sair do básico e arrasar nas campanhas
>>> Conheça Gui Sousa: a mente brilhante por trás da Dona Silvana que conquistou o Twitter

 Identificação 

Quem nunca levou um pé na bunda? “Ex-trouxa” declarada, Karen gera identificação ao contar suas histórias, trazendo elementos da vida real que conversam com o público. Com suas histórias de ex-pobre e agora milionária, ela dá um tom bastante real nas conversas.

Engajamento com a comunidade

Mais engajada que a Karen, só duas dela! Com um perfil feito em torno de responder seus seguidores, ela está constantemente interagindo e conversando com o público – coisa que, convenhamos, muito influenciador anda esquecendo de fazer.

Muito mais do que conversar, ela reage a seus comentários e dá luz a problemas recorrentes, como relacionamentos tóxicos e abusivos, sempre aconselhando as seguidoras a tentarem sair dessa situação.

Amor próprio 

Por último, mas definitivamente não menos importante, o amor próprio! Seus conselhos são duvidosos, mas não podemos negar que Karen dá uma chuva de autoestima.

Em diversos vídeos, a influenciadora já afirmou que acredita ser mais importante se priorizar acima de qualquer coisa, tendo o amor próprio como linha guia. Inspiração para as seguidoras, sim ou claro?

Muito mais do que uma personagem fictícia, Karen já é uma influenciadora com vida própria e possui diversos fãs. Com poucos meses na internet e mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, é um perfil para se inspirar e, definitivamente, tirar lições valiosas de conteúdo.

Bea PiresBea Pires

Relações Públicas de formação, sou apaixonada pelo universo da influência e hard user das redes sociais (oi @, me segue?). Respirando produção de conteúdo, já trabalhei com marcas de variados segmentos. Acredito que sempre existe algo novo pra gente descobrir, produzir e discutir – no trabalho, em casa, e na mesa do bar. Nas horas vagas vejo séries, converso com meus divertidamente e faço umas fotos por aí.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD

x