IVS: o novo serviço de streaming da Amazon

A Amazon anunciou na última semana o lançamento de uma nova ferramenta chamada Serviço Interativo de Vídeo (IVS) – que utiliza a mesma tecnologia do Twitch para permitir que as empresas adicionem vídeos ao vivo personalizados em seus aplicativos (iOS e Android) e sites.

O novo software, oferecido por meio de sua subsidiária de Web Services, é destinado a empresas que desejam incorporar transmissões ao vivo sem precisar investir em toda uma infraestrutura de streaming.

Assim como na Twitch, a Amazon diz que os clientes de IVS poderão gerar fluxos com uma latência inferior a três segundos – latência refere-se ao tempo que o vídeo leva da câmera até aparecer para o espectador – e que pode suportar milhões de visualizações simultâneas globalmente.

Por conta dessa baixa latência, a Amazon acredita que os clientes do IVS poderão investir em interatividade em tempo real, como espaços de bate-papo, recursos de comércio eletrônico, pesquisas, tabelas de classificação, perguntas e respostas moderadas e outros elementos promocionais.

 

IVS Amazon

 

Em uma postagem no blog , que mostra como criar um canal no IVS, a Amazon observa que as transmissões ao vivo do lançamento de um produto, por exemplo, podem sincronizar informações adicionais a serem exibidas à medida que as notícias são divulgadas.

Na prática, o público conta agora com uma nova ferramenta de transmissão que deve roubar uma fatia de quem utilizava as lives do YouTube para este tipo de campanha.

Com certeza, o nível de personalização e as possibilidades de interação devem alcançar agora um novo nível.

O documentário do YouTube filmado por você

youtube-life-in-a-day-ridley-scott

 

O projeto audiovisual do YouTube que convida as pessoas do mundo todo a filmarem o seu dia está de volta. O projeto teve sua primeira edição em 2010, quando 80 mil pessoas se filmaram e participaram do aclamado documentário.

Os diretores Ridley Scott e Kevin Macdonald , que criaram o filme original, se uniram ao YouTube novamente para fazer Life in a Day 2020.  Ele estreará no Sundance Film Festival e no YouTube em janeiro de 2021.
Como aconteceu em 2010, o YouTube está pedindo a qualquer pessoa do mundo que registre seu dia durante um período de 24 horas – neste caso, 25 de julho de 2020 – e responda a algumas perguntas temáticas: O que você ama? O que você teme? O que você gostaria de mudar?

O primeiro documentário Life in a Day foi reduzido de 4.500 horas de filmagens enviadas para um filme de 94 minutos, que acumulou 16,3 milhões de visualizações no YouTube.

A edição deste ano, exatamente uma década depois do primeiro documentário, deve se tornar um marco histórico pela forma como todos no mundo estão se adaptando à realidade de pandemia. Para saber mais sobre o projeto e enviar seu material, basta acessar este link.

Gmail de cara nova

O Google confirmou que vai fazer uma grande atualização no Gmail com o propósito de integrar ainda mais os serviços do G Suite em um único lugar, transformando a ferramenta em um grande hub de funcionalidades.

A nova versão do Gmail será um espaço de trabalho integrado, onde ficará disponível arquivos e tarefas, além dos serviços mais comuns, como e-mail, bate-papos e reuniões.

Além disso, outras fontes compartilharam sobre futuras atualizações no Meet, o aplicativo de videochamadas do Google. A expectativa é que a plataforma ganhe alguns recursos que já são comuns na concorrência, como: desfocar e mudar seu plano de fundo, acompanhar a participação em reuniões e levantar a mão para controlar o fluxo da conversa.

O Google diz que esse novo Gmail será expandido para os clientes do G Suite “nas próximas semanas” e você pode se inscrever aqui para tentar entrar.

 

Lucas AmarildoLucas Amarildo

Jornalista de formação, apaixonado por produção de vídeos. Atuou em redações, produziu documentários e atualmente coordena a área técnica da Dia Estúdio com o objetivo de pensar estrategicamente as tecnologias e inovações adotadas nos projetos da empresa. Está sempre em busca das novidades do universo audiovisual, atualizações das plataformas e é justamente sobre isso que vai falar neste espaço!

 

x