Em breve você vai poder agendar suas postagens do Instagram pelo painel do Facebook

A novidade "vazou" nas redes sociais e revela que em breve deve ser possível agendar as postagens do Instagram direto no painel do Facebook.

Tudo indica que o Facebook está testando um novo recurso em seu painel do Estúdio de Criação, com uma visão geral das atividades de postagem do Instagram.

A nova opção de calendário, se já estiver disponível na sua conta, deve aparecer na barra de funções do lado esquerdo em sua guia Instagram, no aplicativo. O calendário exibe uma lista de todas as suas postagens na rede social, com ícones separados para atualizações de imagens únicas, carrosséis e muito mais.

A novidade foi divulgada nas redes sociais pelo especialista em redes sociais Matt Navarra

Se este novo recurso se confirmar, pode significar um avanço na forma como você mapeia sua estratégia no Instagram – dentro do Estúdio de Criação, você pode agendar seu feed e postagens do IGTV com até seis meses de antecedência, e ter a capacidade de vê-los planejados dessa forma pode ajudar a garantir uma cobertura ideal antes do tempo.

Embora a aplicação pareça mostrar os stories publicados, a opção de fazer agendamentos deste formato ainda não estaria disponível, limitando-se a publicações no feed e postagens no IGTV.

Leia mais

>>> VidCon anuncia chegada ao Brasil em 2021
>>> WhatsApp anuncia investimento nas contas business e detalha seus planos de negócio
>>> Novo recurso do Google pode descobrir a música que está na sua cabeça
>>> E se a Netflix fosse um canal de TV?
>>> YouTube na luta contra o próprio algoritmo

Aguardamos ansiosos por novidades e confirmações desta atualização.

Disney+ anuncia novidades para 2021

O Disney+ vai aumentar de preço nos EUA, chegando a US$ 7,99 por mês, à medida que a empresa investe pesado em uma programação mais original e se esforça para aumentar significativamente suas assinaturas internacionais.

O aumento de preço, que entra em vigor em 26 de março de 2021, foi anunciado durante uma apresentação virtual repleta de notícias para investidores na última semana. O negócio direto ao consumidor da Disney continua sendo a parte mais à prova de pandemia de seus negócios, já que parques e experiências presenciais, receitas teatrais e publicidade tradicional na televisão foram prejudicados pela pandemia da Covid-19.

O serviço de streaming chegou à marca de 86,8 milhões de assinantes em 2 de dezembro – sendo que 13 milhões destes usuários entraram apenas nos últimos dois meses. Vale lembrar que aqui no Brasil a plataforma estreou em novembro, como parte da expansão do serviço para a América Latina.

A Disney agora espera ter entre 230-260 milhões de assinantes do Disney+ até o final de 2024 – uma projeção que é cerca de três vezes mais do que as projeções iniciais da empresa anunciadas há cerca de um ano.

Esses números enormes vêm com pressão para a empresa oferecer uma nova programação que mantenha os usuários engajados na plataforma. Nos próximos anos, Disney+ terá 10 séries Star Wars, 10 séries Marvel, 15 live-action e projetos de animação de outras propriedades da Disney e 15 live-action e filmes animados, disse Kareem Daniel, presidente de mídia e entretenimento da Disney distribuição.

A Disney pretende lançar mais de 100 novos títulos no Disney+ por ano, uma média de dois novos programas e filmes por semana.

Em outros mercados, como a América Latina, a Disney lançará um serviço independente, o Star+, em junho de 2021. Esse serviço pretende incluir esportes, notícias, programação de uso geral e conteúdo local. Essa oferta autônoma será empacotada como parte de um pacote Disney +. A empresa espera que a maioria dos clientes escolha a opção agrupada.

Compartilhar tweets nos stories ficou mais fácil!

Precisamos combinar que boa parte dos conteúdos compartilhados compartilhados no Instagram vem do Twitter! É super comum que um tweet viralize no feed ou nos stories da rede social vizinha.

E a partir de agora, compartilhar estas mensagens ficou ainda mais fácil. Com a chegada dos Fleets, que são os stories dentro do Twitter, a rede social adicionou duas novas integraçõe para compartilhar uma mensagem direto no Instagram ou Snapchat.

Você pode compartilhar seus próprios tweets ou de outra pessoa por meio do recurso de compartilhamento existente do aplicativo do Twitter; eles se transformam em adesivos dentro do Instagram ou Snapchat, onde você pode misturá-los e combiná-los com outros elementos dos stories.

Neste momento, a integração está sendo lançada para o Snapchat e nos próximos dias deve estar disponível também para o Instagram.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD