iD Talks – Kaique Brito

Ele tem só 15 anos mas bombou em inúmeras plataformas falando sobre política com bom humor e um “”pouquinho”” de ironia, foi indicado em duas categorias no Meus Prêmios Nick 2020 e conseguiu ser bloqueado pelo presidente do país no Twitter!

Nesse iD talks eu tive o prazer de bater um papo super bacana sobre geração Z, plataformas e futuro com o Kaique Brito, um expoente da nova geração de criadores que com certeza vale a pena ficar de olho! E ele ainda deu dicas valiosas pra quem quer começar no universo da criação de conteúdo para internet, mas só pra quem assistir nossa entrevista até o final 😉

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por kaique (@kaiquebritor) em

 

Kaique desde novinho curte edição de vídeos, e quando eu digo novinho, é novinho mesmo! Ele já editava os próprios vídeos com 10 anos de idade e até hoje produz conteúdo no TikTok com transições e edições incríveis! Mas o criador se tornou conhecido mesmo quando um vídeo seu ironizando um comentário sobre racismo reverso viralizou no twitter de um dia para o outro. O incentivo inicial foi dos seus amigos que gostaram muito do conteúdo e o encorajaram a postá-lo na rede social.

“O vídeo dormiu com uns 10 likes e no dia seguinte acordou com 10 mil likes, foi muito do nada. Eu descobri que eu tenho muita afinidade com esse tipo de vídeo, então eu continuei gravando a partir daí, quando eu vi que as pessoas gostam e eu gostava muito de gravar eu continuei.”

 

@kaiquebritorEU TO MUITO FELIZ♬ som original – kaiquebritor

 

Kaique ainda contou pra gente que pretende continuar criando conteúdo para internet e investir em seu canal no Youtube, a princípio ensinando seus truques de edição de vídeos para o aplicativo TikTok. Ele nos relata que cada plataforma tem suas características e aceitações diferentes do público em relação ao seu conteúdo que, principalmente por conta da idade dos espectadores, seus vídeos mais politizados têm melhor performance no Twitter do que no TikTok.

Por conta de um comentário irônico feito em uma postagem na conta oficial do presidente do país no Twitter, Kaique ainda conseguiu o feito de ser bloqueado pelo mesmo. O criador fala sobre este e outros assuntos na segunda parte da nossa conversa, que teve início lá no nosso IGTV. Confira!

 

Henri AlvesHenri Alves

Apaixonado pela estética maximalista, manda áudios longos e é geminiano, óbvio! Estuda comportamento e consumo, é Graduando em Moda no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina e adora música pop. Também pesquisa tendências e inovação dentro do time de conteúdo da Dia Estúdio 🙂

x