Genshin Impact: tudo sobre o RPG mais queridinho da Internet

Mostrando que o mercado gamer é mesmo um mundo de pluralidade, o jogo que vem causado burburinho nos últimos dias é o Genshin Impact.
genshin impact

Mostrando que o mercado gamer é mesmo um mundo de pluralidade, o jogo que vem causado burburinho nos últimos dias é o Genshin Impact, um RPG fofo, cheio de cores, histórias e narrativas e com um visual e jogabilidade que mistura o game “The Legend of Zelda: Breathe of the Wild” com um toque de animes no estilo de Shoujo Kakumei Utena.

Disponível nas mais diversas plataformas, desde computador até os dispositivos móveis e principais consoles, o jogo já bate a incrível marca de 17 milhões de downloads em apenas 4 dias.

O sucesso meteórico e instantâneo de múltiplos games em um curto período de tempo também é um dos efeitos da quarentena e da pandemia em relação a indústria, mas isso é assunto pra ooooooooutra coluna.

Leia mais:
>>> Reunir os amigos e se divertir conseguiu superar a competição Among Us
>>> Não é só mutar: a cultura de ódio presente nos jogos online
>>> Fall Guys: saiba porque ninguém parou de falar sobre isso no último mês

Por ter fácil acesso nas plataformas, poucos pré-requisitos e uma fórmula que o público já conhece (e ama), Genshin Impact merece o sucesso que tem e corresponde expectativas.

A história é fofa, envolvente e bonitinha, apesar de um tanto quanto previsível e nada inovadora para quem já habita esse tipo de “ambiente mágico” faz tempo. Irmãos que se separam, cidades que lembram vilarejos, ameaças de dragões e golens que ganham vida são alguns dos elementos que incorporam o ambiente.

A mecânica de jogo é relaxante e prova que há muito mais do que visuais bonitinhos e cosplays em potêncial nesse lindo e gratuito jogo. Quem estava entediado, buscando algo pra se ocupar, um personagem pra se identificar, chegou no lugar certo.

A jogabilidade online torna tudo ainda mais interessante, fazendo com que os jogadores fiquem imersos ao explorar mapas, descobrir novos adversários e deixar a história ainda mais interessante e bem desenvolvida.

Horas após seu lançamento, o jogo já era um dos mais assistidos na Twitch, com mais de 110 mil espectadores e também um viral no TikTok chinês. Quem ainda não deu o pontapé inicial em direção aos vilarejos e cenários interativos, faça o isso o mais rápido possível!

 

Haziel Schneider

Publicitário em formação, sailor senshi em treinamento e curioso por natureza, desde 1997 se perdendo no personagem mas ainda assim upando de level. Sabe fazer mágica com as palavras e também utilizar a comunicação pra sair de enrrascadas. Apaixonado por música e cultura pop, é o parceiro perfeito pra discutir qual a melhor skin do LOL ou qual o videoclipe mais visto do Youtube.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD