Gabriel Holtz conta o segredo para produzir um bom Reels

Além de criador de conteúdo, Gabriel Holtz trabalha como ator em um grupo de teatro e também em uma agência de publicidade e propaganda. Ele gosta de trabalhar com criatividade, e isso fica bem claro nas histórias que conta nas redes sociais. O conteúdo é atrelado a memes, um assunto que ama explorar, e foi a fonte para a criação dos vídeos que viralizaram.

Minha história como criador de conteúdo foi obra do ócio. Eu estava trabalhando de home office, mas não tinha tanta demanda no trabalho, então, no início de 2020, resolvi criar vídeos de humor no TikTok parecidos com os que eu já gostava de consumir na internet

Gabriel conseguiu encontrar sua identidade como criador quando passou a escrever seus próprios roteiros, deixando de reproduzir trends e dublagens. Foi um ponto de virada para o criador, pois as pessoas começaram a entender que não era só mais um conteúdo, mas algo super característico dele.

O moço trabalha principalmente com TikTok e Instagram, plataformas que têm hábitos de consumo parecidos, porém públicos diferentes. Durante a entrevista, nos contou que no Reels percebe que os seguidores preferem histórias curtas, dublagens e áudios que viralizaram e pontua que, como a plataforma oferece pontos de distração, os Reels precisam ser mais objetivos. Já no TikTok, sente que pode experimentar roteiros mais longos, os assuntos mudam rápido e tem um alcance maior.

@holtzgabriel

O @arthurfreixo tá diferente 🩳🧣🧥👖 #entendeuareferencia #provador #looks

♬ Lofi – Domknowz

Recentemente, o jovem foi indicado ao MTV Miaw como Reeleiro Revelação. O reconhecimento na premiação impactou no crescimento dos seus perfis e deu um impulso na sua carreira.

Foi um surto maravilhoso (no bom sentido, lógico), com mutirões, stories, reels, divulguei em todo lugar possível. […] Uma experiência que eu jamais vou esquecer. […] APOSTEM NO REELS!

O Segredo de um bom Reel

O criador acredita que é preciso ter paciência, consistência e autenticidade. Paciência, porque nem todos os vídeos irão viralizar. Consistência, pois as plataformas trabalham com a constância. E autenticidade, pois é necessário ser original.

Melhor feito do que perfeito. Crie um jeito próprio para dublar, escrever, olhar para a câmera. As pessoas esperam ver pessoas reais, com suas próprias peculiaridades, não copie ninguém! (Se for copiar dê os créditos, kkkk).

Ele também é ligadíssimo na plataforma e nos indicou outros criadores incríveis para a gente se inspirar:

Adoro os roteiros do @murilotcarvalho, as dublagens e expressões da @karenn_oliveira, as histórias de comissário do @lucxsramxs, o deboche naturalíssimo do @fabiomarxx, os personagens do @andersonprofetaa e o maior booktoker do universo @otiagovalente.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Holtz (@gabrielholtz)

O que será que vem por aí?

Gabriel nos contou que tem alguns planos pro futuro e que deve começar a investir em narrativas mais longas em seus perfis. Os roteiros atualmente têm duração média de 15 a 30 segundos, e a ideia é prolongar o tempo para até 3 minutos.

Estreamos recentemente a websérie “NeverMind”, com um time de produção 100% feminino, escrito e dirigido pela Úrsula Monteiro, muito legal! São sketches de comédia de 2 a 5 minutos com humor voltado para mulheres. Quem quiser assistir, estou divulgando tudo nas minhas redes!

O moço confessou também que no início de 2022 tem um curta-metragem de humor saindo do forno, com um elenco que está morrendo de orgulho, mas que ainda não pode dar spoilers.

O ano que vem va vir com tudo e já estamos ligadíssimos nas redes do Gabriel aguardando novidades! Enquanto isso a gente se diverte com os seus conteúdos.