Fall Guys: saiba porque ninguém parou de falar sobre isso no último mês

Não precisa ser exatamente imerso na comunidade gamer para no último mês ter visto, ouvido falar, ou até mesmo jogado Fall Guys, o novo jogo
fall guys

No último mês, não precisa estar exatamente imerso na comunidade gamer para ter visto, ouvido falar ou até mesmo jogado Fall Guys, o novo jogo disponível nas plataformas PS4 e Windows. 

E é exatamente essa a proposta do divertido game que lembra uma grande competição de programa de televisão: agradar tanto os exigentes e assíduos consumidores desse universo quanto o público geral, que está apenas buscando diversão em meio ao caos (coisa que Fall Guys representa muito, muito bem).

A estética exageradamente colorida, a sensação hiperativa de uma gincana no Domingão do Faustão e a única aglomeração possível no atual momento do mundo (fala sério, 60 pessoas?????) são apenas alguns dos fatores que contribuem para a fórmula do Battle Royale da empresa britânica empresa Mediatonic, conhecida por lançar jogos em flash para a web há quase duas décadas e cada vez mais vem se arriscando em outras plataformas e consoles.

Medo de não saber jogar

Esse é um dos menores problemas em Fall Guys: Ultimate Knockout. A abordagem do game, sem historinha, filminhos, enrolação e chororô é a mais convidativa o possível para players casuais. Tal qual a mecânica de jogo, onde grupos de até SESSENTA jogadores disputam entre si em mini games frenéticos onde apenas um número X de competidores podem vencer, fazendo com que todos se apressem para cruzar a linha e tanto nos modos competitivos como nos cooperativos, é comum se atrapalhar e morrer de maneira épica (e vergonhosa), como o criador de conteúdo Alanzoka nesse vídeo.

Se a mecânica, assim como a estética dos mapas e minigames segue a linha caótica-divertida, como uma festa de aniversário surpresa no meio de uma estação de metrô lotada, o visual dos personagens não poderia ser diferente: Para ostentar e se destacar dos concorrentes, os diversos modelos de “skins” permitem que você personalize o seu Fall Guy como bem entender. 

Você é livre para perder o jogo ao cruzar a linha em vigésimo quinto lugar, porém vestindo chifres de unicórnio ou roupas de hipopótamo. 

E a hype do jogo e das skins foi tão forte, que o artista visual 2D e 3D Chase Morello viralizou na internet com suas fanarts em conceitos de skin que unem Fall Guys a Pokémon, reimaginando os personagens do battle royale da Mediatonic vestidos como Blastoise, Charmander e Venusaur 

O artista, inclusive, foi notado por grandes nomes como a Comic Book e o portal Pokémon News 

Se você ainda não jogou, seja por achar que seria complicado, demorado para aprender ou até mesmo muito massivo, não perca mais tempo. O “pandemônio online” Fall Guys: Knockout Battle está disponível no PS4 e também na Steam.

Bora participar da única aglomeração possível!!!

Haziel Schneider

Publicitário em formação, sailor senshi em treinamento e curioso por natureza, desde 1997 se perdendo no personagem mas ainda assim upando de level. Sabe fazer mágica com as palavras e também utilizar a comunicação pra sair de enrrascadas. Apaixonado por música e cultura pop, é o parceiro perfeito pra discutir qual a melhor skin do LOL ou qual o videoclipe mais visto do Youtube.

 

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Criadores iD