Fada Sensata Boca Rosa

O buzz da Fada Sensata e os 650m² de Bianca Andrade: pós bbb, popularidade e reposicionamento

Desde sua entrada no BBB20, Manu Gavassi vem surpreendendo com sua estratégia de marketing muito elogiada (e isso a gente já tá cansado de ouvir). Em março a cantora, que era conhecida por algumas músicas e um papel em Malhação, deu um salto e se tornou a participante mais seguida do programa, batendo os 10M no Instagram (que atualmente já passa da marca dos 15 milhões). Além disso, entrou no Top 5 da Billboard, nos EUA, e quebrou o recorde nacional, que antes era da Anitta.

Fada Sensata

De olho na popularidade da Fada Sensata, diversas marcas contaram com sua parceria para gerar buzz nas redes sociais e conquistar um maior alcance. O Magazine Luiza patrocinou a live interplanetária no #FestaEmCasa, com diversos posts e cupons em referência à influenciadora, como “Namaste” e “FadaSensata”. O último post falando sobre a live e mostrando cupons de desconto no Magalu teve mais de 76 mil curtidas no perfil da marca.

A Guaraná Antarctica foi outra que contou com a influenciadora e aproveitou para relançar o comercial “Pipoca e Guaraná”, sucesso em 1991. Na vibe de estimular o entretenimento dentro de casa (quarentena feelings), o comercial trouxe um sentimento nostálgico re-lançando a música que está presente na memória afetiva de muitos brasileiros. Ah, importante mencionar que, além disso, o filme foi gravado remotamente, respeitando as regras de isolamento social. Elogiado em diversos portais, o comercial possui mais de 449 mil views no YouTube, e quase 50 mil no Instagram da marca. No Instagram pessoal da cantora, o vídeo já possui mais de 1.5 milhões de visualizações e 13.6 mil comentários.

Bianca Andrade

Na mesma vibe Influenciadora_BBB_reposicionamento.JPG, Bianca Andrade (aka. Boca Rosa), não para de virar notícia. Uma das primeiras influenciadoras digitais do país, “Pink Mouth” gerou polêmicas durante sua participação no BBB e recentemente foi criticada ao postar um ensaio usando sapatilha de ponta. Agora, Bianca é notícia por criar um novo programa e abrir sua casa de 650m² em São Paulo.

Aparentando buscar um reposicionamento de marca e mostrar a nova “Bianca Andrade” muito mais do que a antiga “Boca Rosa”, a influenciadora está se aventurando em novos universos e passou a apresentar o “Boca a Boca”, programa criado por ela mesma em seu canal no Youtube. A primeira edição do programa foi ao ar na última terça (24), transmitida ao vivo e diretamente da nova casa da influenciadora. Com mais de 1 hora de duração e um clima intimista, Bianca aproveitou o espaço pra tratar de assuntos importantes da sociedade e contou com a participação de convidados como Pablo Vittar.
Um destaque do programa foi o Publi Amigo, no qual ela faz publicidade para microempreendedores. O primeiro escolhido foi o @laricasaopaulo, que vem ganhando seguidores desde então.

Trazendo uma sensação de pertencimento ao público, ela fez piada consigo mesma, revelou nervosismo e se mostrou uma pessoa real, gerando aproximação e identificação com quem acompanhou o conteúdo.

E aí, o que você está achando sobre estratégias de marketing no mundo da influência, e o que você está fazendo para se aproximar da sua comunidade?

 

Bea PiresBea Pires

Relações Públicas de formação, sou apaixonada pelo universo da influência e hard user das redes sociais (oi @, me segue?). Respirando produção de conteúdo, já trabalhei com marcas de variados segmentos, e acredito que sempre existe algo novo pra gente descobrir, produzir e discutir – no trabalho, em casa, e na mesa do bar. Nas horas vagas vejo séries, converso com meus divertidamente e faço umas fotos por aí.

 

x