4 lições do #EADdoDiva que todo criador precisa saber

O EAD do Diva tem muita dica boa para quem é criador de conteúdo! Veja as 4 lições que todo mundo precisa saber!

Você já assistiu ao EAD do Diva? A série de vídeos estreou no canal Diva Depressão no início de fevereiro e teve o último episódio liberado na última terça-feira (2/3). O projeto, que foi lançado para preparar novos criadores de conteúdo para a Corrida das Blogueiras, teve quatro episódios recheados de dicas para quem está começando! 

Veja quatro dicas dos episódios:

Dica 1

A Jana Taffarel já está no YouTube há muitos anos e é referência quando o assunto é produção de conteúdo. No primeiro episódio do EAD do Diva, ela deu uma dica que consideramos super valiosa, que é o planejamento

Para conseguir se organizar melhor, defina os dias que você vai publicar no YouTube e cumpra esse planejamento. No exemplo da Jana, ela ainda revelou que usa o Trello, uma ferramenta de organização super legal e acessível!

Dica 2

A Niina Secrets também participou do primeiro episódio e, se você ainda fica com vergonha de gravar, essa dica é para você. 

Antes de tudo, é importante ressaltar que é super normal sentir vergonha e até desconforto na frente das câmeras, mas ao longo do tempo isso vai ficando bem mais natural. 

A ideia da Niina é que, na hora de gravar, você pense que está falando com uma amiga para ficar mais tranquila e se soltar mais no conteúdo. Outra dica que ela também deu é de olhar bem na lente da câmera, para que o público tenha a sensação de uma conversa mais íntima.

Leia mais:
>>> Diva Depressão abre inscrições para participar do Corrida das Blogueiras

Dica 3

Você está produzindo conteúdo para o Instagram e o engajamento não está muito bom? No episódio 2, o Johnny Klein, do UTK!?, deu uma dica muuuuito legal! 

Na hora de escrever a legenda de um post, coloque uma pergunta no final, isso estimula o público a comentar. 

No último post que fiz para o Instagram do Criadores iD, por exemplo, perguntei aos seguidores quem eles achavam que estaria na segunda temporada do Show do Milhonze.

Dica 4

Nátaly Neri participou do terceiro episódio, que fala sobre publis, marcas e mídia kits, e trouxe um ponto super importante.

É claro que as publicidades são muito importantes para uma blogueiras, mas é preciso que elas estejam alinhadas com a sua marca pessoal. No caso dela, que é vegana, não trabalha com marcas que testam em animais, por exemplo.

Isso faz com que a sua audiência confie em você que, como comentado no mesmo episódio, é super necessário! 

Ainda não assistiu aos episódios? Eles estão disponíveis no canal Diva Depressão, no YouTube, e são totalmente gratuitos!