Dia do Orgulho LGBTQ+: Canais com pessoas Gays, Lésbicas, Trans e Não Binários!

28 de junho é conhecido como o dia do Orgulho LGBTQ+! Fizemos uma lista com vários canais do youtube que contemplam quase todas as siglas deste movimento!
YouTube LGBTQ

28 de junho é conhecido internacionalmente como o Dia do Orgulho LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer e mais)! E não podemos negar que o YouTube se tornou uma plataforma que ajuda bastante ao combate a homofobia e divulgação de conteúdo inclusivo. É através dos produtores de conteúdos que muitas pessoas conseguem tomar coragem para assumir quem verdadeiramente são! E para celebrar este dia, fizemos uma lista com vários canais que contemplam quase todas as siglas deste movimento!

Canal das Bee

É impossível não falar do Canal das Bee quando se pensa em militância na internet. O que surgiu como um projeto de TCC, se tornou uma rede que está construindo maneiras de ajudar, seja online ou não, pessoas LGBTQ+!

Canais com homens Gays

Põe na Roda
O canal Põe na Roda fala sobre o mundo LGBTQ+ com vídeos de esquetes de comédias, entrevistas e depoimentos reais sobre as vivências.

Pedrugo
Pedro e Hugo são namorados e juntos dão vida a um canal no YouTube que aborda desde assuntos relacionados à militância, até vlogs, tags e muitas parcerias! O canal ajuda a desmistificar que canal LGBT tem que falar apenas sobre um assunto.

Henrytado
O youtuber gay representa a galera gamer! Jogador de League of Legends, Henry mostra que não há motivos de se esconder atrás dos personagens e que é importante resistir nesse meio!

Luba TV
Com um público mais jovem e diversificado, Luba consegue trazer assuntos relacionados à militância LGBTQ+ de uma maneira mais suave e de fácil compreensão. O youtuber serve de inspiração para muitas pessoas!

Mais canais com homens Gays:

Para Tudo
Fernando Escarião
Federico Devito
Um Bipolar
Victor Meyniel
Luan Poffo
Fora da Casinha
Muro Pequeno
O Jean Luca
Rafael Benigno
Fernando Mastrandea

Canais com mulheres Lésbicas

 

Pietra de Pinho
Ela gosta de astrologia, faz vlogs e também aborda o empoderamento feminino! Pietra é lésbica e defende com unhas e dentes a bandeira da diversidade, mas sem perder o bom humor!

Louie Ponto
Lésbica e feminista, Louie problematiza de forma didática. Seus vídeos são calmos e é quase impossível não entender o que ela está falando. O canal está ajudando a aumentar debates sobre questões que antes ficavam apenas em grupos fechados.

Diário de P. Landucci
A Paula Landucci tem um conteúdo diversificado no YouTube. Tem vlogs, vídeos de receitas, desafios e conteúdo de militância. A youtuber ganhou popularidade em 2013 com um vídeo defendendo as manifestações “Não São Só 20 Centavos”.

Gorda de Boa
O canal da Jéssica Tauane, que faz parte do Canal das Bee, também é um local de representatividade para as mulheres lésbicas. Além da militância, Jéssica fala sobre sua doença, a Hidradenite, e questões do dia-a-dia.

Mais canais com mulheres lésbicas!

Canal Lesbicando
Sapatômica
Dri e Manuh
Cabide Colorido
Jade e Paola
Ana Gabriela

Canais com pessoas Trans

Mandy Candy
Amanda é maior youtuber brasileira transsexual! Seu canal tem um pouco de tudo! Viagem, vlog, desafios e é claro, militância. Mandy lançou um livro contando sobre sua vida, transição, lutas e vitórias!

Barraco da Rosa
Rosa é uma transexual negra e MC. Seu canal fala sobre rap, sobre militância e muita história!

Ariel Modara
Ariel é um homem trans e em seu canal divide toda a sua experiência com a transição e também responde dúvidas sobre o assunto.

Mais canais com pessoas trans

Lucca Najar
Thiessita
Transdiário
Queen B

Canais com pessoas Não Binárias

Hugo Nasck
Hugo faz vídeos falando sobre a militância Não Binária. Hugo tem o maior canal do Brasil sobre o assunto.

Xisto
Além de falar sobre o não binarismo, Xisto mostra sua rotina e dá dicas de aplicativos, livros e responde perguntas.

Lorena Olaf Furter
Em seu canal, Lorena fala sobre ser “NB” e também convida pessoas para falar sobre suas militâncias. Em alguns vídeos, Lorena também faz maquiagens e paródias de estilos.

Sobre canais de pessoas bisexuais

Apesar de haverem muitos canais de pessoas bissexuais, não existe um que aborde sobre a militância da mesma intensidade que os canais das outras siglas. Muitas pessoas falam ser bissexuais em um vídeo de pergunta e resposta, porém, não adentram tanto ao assunto.

:: #OrgulhoDeSer: conheça as ações do Google e YouTube para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ+ ::