Dados do YouTube para 2020: confira as estatísticas

Usuários passam, em média, 11 minutos por dia no YouTube

A plataforma de gerenciamento de mídias sociais, Hootsuite, destacou 23 dados do YouTube para 2020 que reforçam a força da plataforma de vídeos. O site já conta com mais de dois bilhões de usuários logados mensalmente e é o segundo maior da internet, atrás apenas do Google.

Dados do YouTube

Se você ainda não tem um canal, saiba que a concorrência no YouTube é grande! A cada minuto, os usuários sobem 500 horas de vídeo no YouTube.

Tempo de uso diário

Em média, os usuários passam 11 minutos e 24 segundos por dia no YouTube. Em 2018, a média era 8 minutos e 41 segundos. Então, ao mesmo tempo que a concorrência cresce, o tempo de uso dos usuários também!

Recomendação do algoritmo

70% do conteúdo assistido pelos usuários do YouTube é recomendado pelo algoritmo. Por isso, invista em SEO no seu vídeo para que ele apareça em destaque nas buscas.

Páginas visualizadas

Os usuários do YouTube são super engajados! Em média, eles visitam 6.5 páginas por sessão. E, os vídeos recomendados pelo próprio algoritmo, se destacam nas visualizações.

Vídeos mais populares

Em pesquisa realizada por Pew Research Center, identificou-se que 10% dos vídeos mais populares do YouTube acumulam 79% das visualização. E, além disso, 70% dos vídeos mais assistidos na plataforma são de apenas 10% dos canais.

Mobile

No YouTube, também devemos pensar em mobile first. Afinal, 70% dos usuários acessam a plataforma através de dispositivos mobile. Então, na hora de criar vídeos, pense sempre que, provavelmente, ele será assistido em um celular. O cuidado também vale para thumbs e título.

Smart TVs

Apesar do tráfego do YouTube ser, principalmente, através de celulares, o número de pessoas que assistem em Smart TVs cresceu 39% no último ano. Então não podemos simplesmente ignorar as telas maiores!

Interesse pessoal x produção

Produção é super importante, mas, para os usuários o interesse pessoal no conteúdo é mais. Segundo o próprio YouTube, 60% das pessoas assistem a conteúdos relacionados aos interesses pessoais, independente da produção. Mas, cuidado, isso não quer dizer que você deve abandonar o cuidado com a produção!

Qual dado do YouTube mais chamou sua atenção? Conta pra gente no Instagram @CriadoresiD.

x