Crianças somam mais de 50 bilhões de views no YouTube

Segundo pesquisa da ESPM Media Lab, crianças e bebês foram responsáveis por 52,164 bilhões de visualizações em vídeos no YouTube até setembro de 2016
crianças no youtube

Segundo pesquisa da ESPM Media Lab, crianças e bebês foram responsáveis por 52,164 bilhões de visualizações em vídeos no YouTube até setembro de 2016. A análise abrange desde bebês de alguns meses que são espectadores, por exemplo, da Galinha Pintadinha. Os dados são da segunda edição da pesquisa Geração YouTube, um mapeamento sobre o consumo e a produção infantil de vídeos para crianças de 0 a 12 anos no Brasil de 2015 a 2016.

É possível identificar, dentro da lista dos 100 maiores canais do YouTube Brasil, 48 canais que abordam conteúdo direcionado ou consumido por crianças. Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em novembro do ano passado, essa audiência foi de 20 bilhões de visualizações. Na época, o levantamento abrangeu 110 canais do YouTube. Agora, em 2016, o número subiu para 230.

crianças no youtube

Uma curiosidade da pesquisa foi o aumento do número de visualizações para vídeos de conteúdo “unboxing”, onde crianças abrem caixas de brinquedos e mostram as características do produto.

Ainda assim, mesmo com o crescimento de outras categorias, a que continua sendo mais consumida entre os pequenos são os vídeos do jogo Minecraft. O game de construir cenários com blocos possui mais de 60% de participação da audiência infantil. O canal Manual do Mundo, que está entre os 10 maiores canais do YouTube Brasil, é o único da categoria educacional citado na pesquisa.