Victor Meyniel

Victor Meyniel

1.6M seguidores
1.1M seguidores

Victor Meyniel é um ator, humorista e ex-youtuber brasileiro. Ele despontou em meados de 2013, no aplicativo Vine, que tinha a mesma proposta de microblogging do Twitter, mas em formato de vídeo. O espaço curto, de apenas seis segundos, inspiraria a criatividade e foi a fórmula perfeita para o jovem ator irreverente. Segundo Meyniel, tudo era motivo para virar vídeo: desde uma apresentação de ballet, a um senhor tocando piano em um shopping. Sua criatividade lhe rendeu visibilidade e, rapidamente, em 2015, ele já acumulava a marca de 1 milhão de seguidores no Facebook, 450 mil no Instagram e 460 mil no Twitter. Seu canal no Youtube foi criado em fevereiro de 2014.

Cinema

Victor esteve desde sempre em contato com o mundo artístico. Filho de pai ator e mãe produtora artística, o ator diz que o Teatro sempre foi sua grande meta. Seu primeiro trabalho no cinema foi como dublador do personagem Kyle, no longa de animação “Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água” (2015). Em 2017, participou do filme “Meus 15 anos”, interpretando o personagem Joseph Charles, ao lado da atriz Larissa Manoela. O filme lhe rendeu visibilidade entre um público alheio ao seu trabalho na internet, ao ser exibido em 496 salas de cinema do país, arrecadando R$3,8 milhões em bilheteria. No mesmo ano, o ator contracenou com outras webcelebridades como Júlio Cocielo, Felipe Castanhari e PC Siqueira no longa “Internet: O Filme”, produzido e escrito por Rafinha Bastos.

Literatura

Na literatura, Victor Meyniel lançou-se com o livro “Oito ou Oitenta”, em março de 2016. Através de histórias pessoais, o ator revela momentos importantes de sua adolescência, como a descoberta da sua sexualidade, até a difícil fase em que lidou com síndrome do pânico, aos 15 anos. Esse período lhe rendeu um vislumbre de uma segunda carreira, como psicólogo. A área de estudos é de grande interesse do ator, que tem dois irmãos autistas.

Em 2018, Victor atuou na websérie “Queens of Brazil”, do canal TBS, interpretando a personagem Roberta. A série também foi disponibilizada no Youtube, através do canal do criador de conteúdo e ator, Reinaldo Montalvão.

Victor não produz mais conteúdo para o Youtube, focando apenas em sua carreira de ator. Mas seu canal mantém mais de 900 mil inscritos, mesmo que esteja sem atualizações desde dezembro de 2017. Seus fãs acompanham seus trabalhos através de suas redes sociais.

Audiência

1.1M

Seguidores no Twitter