Tiago Abravanel

3.9M seguidores
7.5K inscritos
700.5K seguidores
979.4K seguidores

O ator, cantor, apresentador e empresário Tiago Abravanel ficou conhecido por interpretar Tim Maia em uma peça de teatro. O artista nasceu na capital paulista e vem de uma família de artistas, sendo neto do apresentador Silvio Santos, dono do SBT.

Tiago iniciou a carreira aos 17 anos. Nos palcos, atuou em musicais como “TeenBroadway”, “Miss Saigon”, “Haispray”, “Meu Amigo, Charlie Brown” e, claro, “Tim Maia – Vale Tudo”. Estreou nas novelas da Rede Globo em 2012, com um papel em “Salve Jorge”. Participou ainda de atrações como “Dança dos Famosos” e “Popstar” e, em 2022, integrou o grupo Camarote do Big Brother Brasil (BBB 22).

Com o sucesso na carreira, ele começou a ser chamado para se apresentar em alguns eventos corporativos e, em 2015, criou o Baile do Abrava, festa em que recebe alguns amigos para cantar sucessos nacionais. O evento também ganhou sua versão de carnaval, o Bloco do Abrava.

Tiago é casado com o produtor Fernando Poli há seis anos e diz que tem o avô como uma inspiração: “uma grande referência, como artista e ser humano”. Nas redes sociais, ele compartilha sua rotina, divulga os trabalhos mais recentes e mostra canções e novidades.

No BBB 22

Durante o reality show, Tiago Abravanel adotou um posicionamento pacífico, fugindo de conflitos e tentando conciliar algumas discussões. A postura do ator acabou gerando memes e desagradando o público que acompanha o programa. Aliado de Arthur Aguiar no jogo, Abrava viu o amigo distanciar-se a partir da quinta semana e passou a ficar mais isolado dentro da disputa por 1 milhão e meio de reais.

Em uma prova de liderança em dupla, Tiago foi o único a ficar sem parceiro. Esse fato, aliado a uma projeção que o indicava com um dos mais votados pela casa, colocou muita pressão sobre ele. No domingo à tarde, antes da votação, Abravanel apertou o botão vermelho e desistiu do BBB 22.

Audiência

7.5K

Inscritos no YouTube

700.5K

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados