Thiago Ventura

10.0
2 avaliações
Thiago Ventura
Social:

Sobre

Thiago Ventura é comediante e atualmente considerado o melhor do Brasil. Ele conseguiu notoriedade ao integrar o time dos ‘4 Amigos’, ao lado de Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato. Juntos, eles fazem Stand Up Comedy por diversos locais. Os vídeos de humor deles no YouTube atingem milhões de views.

Ele é formado em Administração e fez oficina de improvisação teatral no Teatro Escola Macunaíma. Thiago faz Stand Up Comedy desde 2010, atendendo tanto empresas como o público aberto.

O humorista já participou dos maiores festivais de comédia do Brasil, entre eles a Virada Cultural Paulista de 2013 e 2014 para mais de 30 mil pessoas. Também faz shows para os brasileiros fora do país em cidades como Hamamatsu, Komaki e Suzuca no Japão e Orlando nos Estados Unidos.

Televisão

Na televisão, já participou dos programas Domingão do Faustão, Agora é Tarde, The Noite, Programa Raul Gil, A noite é uma criança, Tudo a Ver, Prêmio Multishow de Humor e República do Stand Up. Também participou programa Tudo é Possível com Ana Hickman, onde se apresentou como “Quinto Elemento” na Maratona do Humor 2011. No mesmo programa, foi finalista do 2º Concurso de Stand Up Comedy do Tudo é Possível, sendo um dos destaques do programa.

Ventura também participou do 1º concurso de Stand Up Comedy do Brasil chamado Risadaria, um projeto comandado por Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Wellington Nogueira, Caco Galhardo e Diogo Portugal.

Ele fez sucesso ao criar a “Pose de Quebrada”, difundida nas redes sociais por Neymar, Gabriel Jesus, Mbappé e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. De Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, Ventura é reconhecido pelo seu jeito despojado, despretensioso, sincero.

História

Suas histórias vividas na quebrada são o tema central de piadas. Fala da sua família, principalmente, sua mãe que é citada diversas vezes no show. Bingão, como é chamado pelos mais íntimos, tem facilidade para fazer o público rir, porém, segundo ele não foi fácil. Os primeiros shows foram um fracasso e não esconde como foi importante persistir.

O cenário mudou quando percebeu que seu jeito natural era o estopim que faltava para explodir nos palcos e na internet, acumulando milhões de seguidores. No YouTube de Thiago Ventura já são mais de 4 milhões de inscritos.

x