Thelma Assis (Thelminha)

6.2M seguidores
328K inscritos
1.4M seguidores

Thelma Regina Assis, conhecida também como Thelminha, ganhou notoriedade no Brasil após vencer o Big Brother Brasil 20. Mas antes disso, ela dedicou sua vida a conquistar o diploma de médica e também em seu canal no YouTube, criado em novembro de 2010. É casada com o fotógrafo, Denis Santos, o qual sempre apoiou seus sonhos.

Com apenas 3 dias de vida, foi rejeitada pela mãe biológica e no mesmo momento, adotada pela funcionária pública aposentada Yara Assis e o gráfico Carlos Alberto de Assis. O casal havia acabado de perder um filho. Ela foi criada no bairro do Limão, na zona norte paulista. Thelminha descobriu que foi adotada com 7 anos de idade e a confirmação da adoção veio anos depois, com uma ligação anônima. A médica garante que ter nascido do coração de outra família, foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido em sua vida.

Durante toda a vida, estudou em colégios particulares por conta de todo o esforço que sua família tinha para dar o melhor. Tudo na trajetória de Thelminha foi conseguido através de determinação e estudos. A médica anestesiologista trabalhava em quatro hospitais, entre eles o Hospital do M’Boi Mirim e o do Servidor Público Municipal, ambos localizados em São Paulo. Para conquistar seus sonhos, fez cursinho por três anos depois de se formar no ensino médio até conseguir passar na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Sorocaba, onde estudou sem ter que pagar mensalidade.

Ao longo da graduação, morou em uma pensão e ralava para pagar as contas, chegando a entregar panfletos na rua. Em um vídeo no seu canal – com mais de 900 mil inscritos – mostra sua rotina antes de entrar no reality. Thelma era a única negra da faculdade e se diz orgulhosa de ser quem é, ainda mesmo com todas as dificuldades.

Na universidade, ela enfrentou dificuldade para comprar os livros e os instrumentos para as aulas. Thelma já chegou a afirmar que vivia na biblioteca, sendo o único jeito de conseguir estudar. Tanto que, era desmotivada de seguir medicina por se tratar de um curso que “não cabia” na realidade de uma pessoa periférica.

A garra também foi muito presente na construção do relacionamento de mais de 10 anos. Thelma é casada com Denis. Eles se conheceram na época que ela estava na faculdade e ela era mecânico. O apoio era incondicional desde o início. Os dois já chegaram até a comer bolacha com iogurte em seus encontros para economizarem. Foi Denis quem inscreveu Thelminha no BBB, assim como foi ela quem o incentivou a estudar e entrar em uma faculdade – no momento, ele é formado em fotografia.

Infelizmente, seu pai morreu em agosto de 2019. Ele lutava contra o câncer há 9 anos e faleceu em meio ao processo de entrada da sister no BBB 20. Aos 35, foi a única anônima entre as três finalistas do reality show. Thelma registrou 44,10% dos votos e contou com o apoio de famosos como Lázaro Ramos, Iza, Bruno Gagliasso e Ludmilla.

Assim como outras sisters, Thelma sempre votou nos homens, por questão de sororidade e mudou de posição quando captava alguma injustiça na casa. Além disso, fez uma grande amizade com Babu e os dois se tornaram símbolos de luta contra o racismo, por enfrentarem na casa situações avaliadas como discriminatórias por eles e pelo público.

A ex-BBB cumpriu uma trajetória com poucos conflitos. Se desentendeu com os meninos após a manipulação de fidelidade e com a participante Flayslane, quando a mesma indicou Thelma ao paredão por achá-la interesseira. Em pequenos movimentos, a médica demonstrou que controlava muito bem suas emoções e sua estratégia. Com bom humor, sustentou a imagem de mulher forte e batalhadora

Após sair da casa mais vigiada do Brasil, toda a sua realidade mudou. Seu perfil no Instagram saltou de 1,1 mil seguidores para mais de 6 milhões.  No jogo, Thelma fez várias amizades, mas principalmente se aproximou de verdade de Rafa Kalimann e Manu Gavassi, pretendendo levar a amizade para fora do programa.

Além de médica e a nova influencer, Thelma também é passista de escola de samba. Uma das suas maiores paixões é o samba – tanto que e se jogava em todas as festas do BBB20. Ela representa Mocidade Alegre e sempre dança na quadra e sambódromo. Ela começou na Bateria tocando chocalho, participou um ano da Comissão de Frente e depois se tornou passista do grupo de elite da escola.

Ademais, adora Carnaval e é também bailarina formada. A formação de Thelminha também garantiu que ela trabalhasse dando aula de balé, na época, isso acabou proporcionando a oportunidade de dar aula e, com o dinheiro, ajudar os pais a pagar o seu cursinho.

No momento, a nova milionária tem como empresária a cantora Preta Gil e cumpre todos os processos de uma campeã do BBB. Não pensa em largar a carreira de médica, mas está aberta às novas possibilidades da vida, tanto que retomou seu canal no YouTube e faz parte do time de networking da Dia Estúdio.

Thelma estreou seu próprio talk show chamado Triangulando e recebeu convidados especiais como Djamila Ribeiro e Bruno Gagliasso. Em 2020, participou do Criança Esperança da Rede Globo, do Prêmio Geração Glamour 2020 e foi capa da Revista Marie Claire. Também venceu o prêmio MTV Miaw 2020 na categoria ‘Imagine juntos’ ao lado de Taís Araújo.

Em 2021, participou do projeto do YouTube chamado Fundo Vozes Negras.

Audiência

328K

Inscritos no YouTube

1.4M

Seguidores no Twitter

161.2K

Seguidores no TikTok

Conteúdos relacionados