Renato Garcia

8.3M seguidores
25.5M inscritos
63.5K seguidores
1.8M seguidores

Renato Nobrega Garcia, conhecido na internet como Renato Garcia, é um youtuber e dono do canal que leva o seu nome. O criador de conteúdo nasceu em 1995, na cidade Londrina, no Paraná — onde mora até hoje. Desde 2011, produz vlogs em um canal especializado em carros, motos e outros veículos, com mais de 20 milhões de inscritos.

Em 2018, Renato se mudou para uma casa junto com outros amigos youtubers, onde produzem seus vídeos. No mesmo ano, ficou na quinta colocação na lista de vídeos mais comentados de todo o YouTube, com cerca de 4,1 milhões de comentários. Em número de curtidas, ficou em sexto lugar com a média de 55,9 milhões de likes.

Também é o idealizador do projeto Caçadores de Lendas, jogo que mostra um grupo de amigos apaixonados por mistérios procura por lendas urbanas em lugares abandonados e mal-assombrados de uma cidade do interior do Paraná.

Apresentador em eventos

Já em abril do mesmo ano, foi convidado a fazer parte da grade de atração da programação da Super-Con João Pessoa, no Espaço Cultural. Ao todo foram seis youtubers – Júlio Cocielo, Renan Alonso, Muca Muriçoca, Donkey13 e Sheviii. O evento também contou com concurso de cosplay, karaokê, Liga Pokemón e campeonatos de games, além de outras atividades.

No ano seguinte, em 2019, o youtuber apresentou a segunda edição do Festival Drift Fight, que movimenta as pistas do Speedway Music Park e recebe os melhores pilotos do país, os quais vem de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Neste mesmo ano, a polícia paranaense apreendeu armas, munições e drogas em sua residência após uma denúncia dos vizinhos contra uma festa que ocorria no local. Na época, o youtuber e o irmão pagaram fiança e foram liberados.

No Instagram, ele compartilha a sua rotina e divulga os produtos da loja em que vende artigos personalizados como: boné, camiseta, calçado, moletom e calça.

Audiência

25.5M

Inscritos no YouTube

63.5K

Seguidores no Twitter

Conteúdos relacionados