Peter Jordan

Youtuber
8.9
384 avaliações

Criador

  • Onde mora: Brasil
  • Signo Capricórnio
  • Segmento: Informação
Social:

Sobre

Peter Jordan é apresentador e criador do canal Ei NerdAcredite ou não. Ele é um dos maiores produtores de conteúdo geeks no Brasil, com mais de 9 milhões de inscritos – onde contabiliza mais de 100 milhões de visualizações- e posta vídeos sobre filmes de heróis, histórias em quadrinhos, animes e mangás.

Além disso, produz reacts, vlogs e bastidores de filmagens no canal Peter Aqui. O criador é responsável pelos conteúdos dos canais que viralizaram com vídeos como Cenas Proibidas do Dragon Ball Z, 10 Paródias Pornôs de Filmes de Heróis e as Mulheres Mais Pervertidas dos Animes.

Jordan nasceu no mês de janeiro, na cidade Petrópolis, localizada no Rio de Janeiro e morou com a esposa Andreza e seus dois filhos nos Estados Unidos de 2015 a 2019, quando voltou ao Brasil. A justificativa do retorno foi de estar mais perto dos brasileiros faz sentido para um produtor de conteúdo geek. Inclusive, possui um canal junto com sua esposa chamado Eu e a Patroa.

O interesse pelo universo nerd surgiu durante a infância, ao ganhar a primeira revista em quadrinhos com 10 anos de idade. Ele começou lendo histórias da Turma da Mônica e Disney, depois, ganhou de um vizinho uma revista chamada Superaventuras Marvel. Desde então, Peter começou a colecionar e juntou mais de 10 mil edições. Aos 12 anos, teve seu primeiro computador e aproveitou a tecnologia para facilitar o acesso aos quadrinhos.

Quando o assunto é gosto, o criador de conteúdo defende que o melhor filme da Marvel continua sendo Capitão América: Soldado Invernal, por mais que ache memorável o fim da saga Vingadores. Já da DC Comics, o youtuber elege como primeiro lugar o filme Batman, Cavaleiro das Trevas e em segundo, Superman, o Filme.

 Peter também é empresário e dono da Petaxxon, a desenvolvedora que criou os sites Letras e Cifras e tem sede no Brasil e Estados Unidos. Ademais, é autor do Almanaque Ei, Nerd, publicado em novembro de 2017.

 

x