Estrela do atletismo, Paulo André nasceu em Santo André, na Grande São Paulo. Filho do ex-velocista Carlos José Camilo de Oliveira, o jovem participou do BBB 22 no grupo Camarote.

Durante o reality show, se aproximou do grupo composto por Arthur Aguiar, Douglas Silva, Pedro Scooby, Tiago Abravanel e, posteriormente, Gustavo. A amizade e o cuidado com os colegas de confinamento, principalmente com Scooby, e o carisma do atleta cativaram o público.

Depois de um início mais silencioso e atrapalhado, Paulo André começou a se destacar nas provas e ganhar prêmios. Ao longo do programa, foi melhorando o discurso e ganhando cada vez mais seguidores nas redes sociais. As brincadeiras com os amigos e o jeito moleque conquistaram o público e o jovem ganhou quase 6 milhões de seguidores durante a participação no programa.

Paulo André também teve um romance com Jade Picon no BBB 22. O casal foi o mais querido pelo público durante a edição. Apesar de estarem em lados opostos do jogo, os dois foram bastante carinhosos e verdadeiros um com o outro.

PA foi até a final do programa, ficando em segundo lugar na votação popular com 29,91% dos votos. Após o programa, o atleta assinou contratos para trabalhar como modelo de diversas marcas e ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.

Carreira como atleta

Durante vários anos, Paulo preferiu o gramado às pistas do atletismo. A rapidez do garoto em campo garantiu ao adolescente o apelido Mclaren, em alusão a montadora de carros de Fórmula 1.

Foi quando o pai percebeu que o filho tinha talento para ser velocista e o incentivou a correr uma competição estudantil de atletismo. Paulo André teve um resultado melhor do que outros adolescentes que já treinavam na modalidade. O atleta ganhou a medalha de prata nos 100m rasos e o ouro no revezamento 4x100m rasos no Pan 2019. No mesmo ano, também venceu os 100m rasos do Troféu Brasil.

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, Paulo André foi o único brasileiro a avançar para as semifinais dos 100m, mas ficou longe de seu melhor resultado na prova, ficando na oitava colocação da série e como 23º colocado entre os 24 participantes da prova.

Em setembro do mesmo ano, o velocista se tornou pai. Nas redes sociais, ele fez uma publicação emocionante após o parto do bebê, que carrega também seu nome. Em dezembro, o atleta mostrou que tem o perfil completo para os participantes do BBB 22.

Além de ser fisicamente preparado para as provas de resistência do reality, gosta de festas e foi um dos convidados da Farofa da Gkay, festa organizada pela influenciadora Gessica Kayane que durou três dias em Fortaleza e reuniu centenas de famosos.

@iampauloandre Notas para esse dançarino? 😂🏁 #bbb22 #bbb #teampauloandre #pauloandre ♬ ELA VAI DE FRENTE ELA VAI DE COSTAS – DJ Pedrin & DJ Breno & Dj LK da Escócia & Dj Créu

Audiência

839.7K

Seguidores no Twitter