Paola Carosella

Criador

  • Onde mora: São Paulo
  • Onde nasceu: Argentina
  • Nascimento: 30 de outubro de 1972
  • Signo: Escorpião
  • Segmento: Gastronomia
Social:
5.0
Seja o primeiro a avaliar

Sobre

Paola Florencia Carosella é argentina – naturalizada brasileira – empresária e chef de cozinha argentina. Ela é dona do restaurante Arturito e do café La Guapa. Ficou ainda mais conhecida ao se tornar jurada da versão brasileira do MasterChef transmitido pela Rede Band.

Foi eleita a melhor chef de 2014, pelo Guia da Folha de S.Paulo. Já em 2017, recebeu o prêmio Jabuti pelo seu livro Todas as Sextas. Também é reconhecida pelo seu projeto social Cozinha & Voz, que capacita para o mercado de trabalho e devido ao projeto, foi a primeira a ganhar o prêmio “Comer & Beber”, da revista Veja, em 2019.

Em 2o2o, entrou na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Em março do mesmo ano, se uniu ao restaurante Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, o hotel Fasano, o chef Luca Gozzani e produtores de comidas independentes para produzir e distribuir gratuitamente marmitas na Vila Medeiros, em São Paulo, devido a pandemia

Em junho de 2020, cedeu sua conta no Twitter para a ativista e pesquisadora Winnie Bueno, que conversou com os seguidores sobre raça e gênero. Participou do Women Who Lead, uma websérie especial da Amaro, do Dia Internacional da Mulher e também do programa ‘Provocações’ de Marcelo Tas.

Foi também em 2o020 que criou o seu canal  ‘Nossa Cozinha’ no YouTube.

x